terça-feira, 17 de julho de 2012
Bom dia gente linda!!! 
Hoje quero começar o post com uma pergunta que fiz no twitter e gostaria que TODOS os leitores respondessem, seja seguidor ou anônimo. A pergunta abaixo nos faz refletir e, talvez, mudar os costumes de desistência.

O que nos faz largar os bons hábitos?? O que nos faz ceder a coisas que sabemos que não nos fará bem e que teremos que, futuramente, lutar contra?

Ontem eu estava pensando sobre isso. Deus sabe o quanto eu quero estar magra, o quanto quero um corpo mais bonito e saudável, mas será que eu estou realmente fazendo o que é necessário, ou estou apenas brincando de emagrecer?

É, eu estava brincando de emagrecer. Fazia tudo certo em uma semana e na outra largava tudo e isso me irrita de verdade pois, lá na frente, terei que recomeçar tudo de novo e o pior, percebo que a cada recomeço está ficando mais difícil. Parece que o corpo acostuma com esse processo "sanfona" e a primeira semana é sempre uma perda maravilhosa e uma sensação de "eu posso tudo", na segunda porém, começo a 'esmorecer' e aquele 'eu posso tudo' passa a ser: "ahh.. só esse não faz mal". Conclusão: corpo e mente estão condicionados a desistir na semana que segue. Então, o que fazer?

Bom, ainda estou na primeira semana e não apenas isso, é a semana da TPM. O que pretendo fazer é: quando sentir que vou desistir e ceder as tentações, vou pensar uns 10 minutos e avaliar se vai ou não valer a pena. Lembrar dos meus planos, projetos e toda a alegria que sinto quando vejo a balança com números menores.Logo, lembrarei da sensação que é, ao acabar a comida, acabar a sensação boa e esta(a sensação boa) ser substituída por raiva, remorso, culpa e sensação de derrota.

Espero que isso ajude a mim e a todas vocês! Contem comigo, quero realmente criar um circulo de amizade onde uma incentiva a outra a seguir firme e forte nos nossos objetivos e consequentemente, vencer! :) Sendo assim, pretendo indicar blogs para que possamos conhecer gente nova, seguir e ajudar com comentários de incentivo e as vezes, se preciso, com críticas construtivas.

O blog que indico hoje é da Carol, do blog Emagrecimento e Vaidade, vale a pena conhecer o blog dela, pois assim como muitas de nós, precisa de um incentivo!

Ah gente, eu tenho uma novidade no meu blog. Enfim, conseguir ativar a resposta nos comentários, ou seja, se você deixou um comentário no meu blog, pode ser que eu responda por aqui mesmo ou até mesmo outras participantes possam fazer isso. Basta estar acompanhando! :)
Também quero agradecer as dicas das tarefas semanais, adorei de verdade!! :)

É isso gente, beijo grande e vamos pensar bem e escolher o caminho do sucesso! :)

21 comentários:

  1. O que nos faz largar os bons hábitos?? O que nos faz ceder a coisas que sabemos que não nos fará bem e que teremos que, futuramente, lutar contra?

    Prá mim é o momento... ter aquele "ápice" de felicidade, manja? Ainda não sei me controlar com o pouco... Ou eu quero ou não quero! Então essas escorregadas geralmente são momentos felizes! (mesmo que me mantenham triste depois)... Viver o momento! (se é certo ou errado, vai de cada um... mas que é BOM... isso é!)

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso menina...eu comecei a escrever um comentário aqui p vc...mas eu desabafei tanto que meu Deus..resolvi copiar e criar uma nova postagem como resposta...
    Obrigada pela reflexão. Pode contar comigo viu? Eu sei bem o quanto é importante esse apoio!!!

    Linkei seu blog lá no meu post...


    bjsss

    thaine
    emmagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Difícil a sua pergunta... São tantas coisas que nos fazem largar os bons hábitos: tentação, vontade, desejos... Coisas tão subjetivas. É normal brincar de fazer dieta, mas essa brincadeira deve durar mais do que uma semana. Na medida que emagrecemos, vamos nos tornando cada vez mais motivadas a continuar na dieta. O problema é quando burlamos a dieta, não emagrecemos e isso nos desmotiva. É bem comlicado. Mas estamos com você linda, pra te dar apoio viu! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Se eu soubesse não teria engordado, mas estou tentando descobrir essa resposta viu...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou passando exatamente o mesmo processo. Perdi 9 quilos em 2 meses e meio, mas agora sinto dificuldade de sair do peso atual, e além disso estou na TPM, que dificulta tudo, parece que toda garra do começo começa a ser questionada pela comodidade. Esse é o verdadeiro motivo de nos sabotarmos, a comodidade torna tudo mais difícil, temos que nos estimular a cada minuto, procurar despertar o interesse a cada instante e ter muita paciência! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga vc fez esse seu post pensando em mi foi?kkkkkkkkkk. pq sinceramente... sabe q passo pela mesma coisa! eu ja faz um tempo q sou a sanfona em pessoa. faço uma semana tudo perfeito na seguinte ja relaxo,aff! e eu sinceramente nao sei responder a pergunta. o unico q digo é sou uma anta, q ja cheguei no meu peso por 2x e voltei a engordar e essa ultima vez ta sendo a mas dificil pq o peso ganho é maior. mas tudo bem, aos trancos e barrancos vou tentando encontrar o caminho e quem sabe a resposta kkkk. adorei o post. beijocas lindona, to contigo.alias essa nossa luta é bem parecida ne amiga. estamos nessa lenga lenga faz tempo né?rsrs.

    ahh conta como vc fez p colocar a opçao de resposta no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã Liza, farei um post e colocarei como conseguir adicionar as respostas nos comentários. :)

      E você tem razão, estamos nessa a muito tempooooooooo
      :(

      Excluir
  7. Preciso ler esse post todos os dias, pois nossa motivação tem que ser diária. Comprei o livro medida certa e lendo o que o Zeca e Renata passaram me motivei ainda mais. Achamos que é fácil p/ as estrelas e que pra nós é difícil. Acredito que é difícil para todos nós. E sua proposta de nos ajudar umas as outras é sensacional. Vamos conseguir juntas. E sempre que precisar conte comigo, pois eu tbm contarei com vc. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha, sou nova por aqui.. mas estou adorando ler tantos blogs ótimos, assim como o seu. Já estou seguindo!!! Vamos conseguir sim!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga
    nossa que pergunta hein?
    Difícil responder sem pensar bem antes.
    Até porque na lógica a única resposta seria semvergonhice
    A gente tem muito que aprender
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, Adorei !! hoje estou pouco triste acho que não estou alcançando meu objetivo vou para 3 semana não emagreci nada!! continuo no 83,500kg n consigo sair !! acho que vou ter mudar minha tática vou começar a fotografar tudo como e colocar no meu blog!! sera isso funciona?
    qual sua opinião ?

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, adorei esse seu post! Esse é o tipo de pergunta que todo mundo que quer realmente emagrecer precisa se fazer, pois a resposta é determinante! Nesses meses de RA enfrentei altos e baixos, desânimo, apatia, vontade de desistir, mas também tive muitas alegrias, como voltar a usar roupas menores e receber elogios dos conhecidos. E lá se foram mais de 12kg, como você sabe. Tô dizendo tudo isso porque eu já tinha tentado emagrecer algumas vezes, mas não levava a sério e abandonava pouco tempo depois de começar; dessa vez foi diferente porque eu realmente queria emagrecer, independente de qualquer coisa ou pessoa. Não fiz grandes sacrifícios nem dietas restritivas, é mesmo assim não foi fácil, mas o resultado compensa. Encontre a resposta da sua pergunta, memorize ela, feche os ouvidos pro que as pessoas disserem e siga em frente! Eu sei que você pode eliminar esses 7kg, mas você quer mesmo isso? Então você vai conseguir!

    Um beijo, mana!

    ResponderExcluir
  12. Respondendo sua perguntinha Dani... Nos acomodamos, deixamos a vida passar e chegamos a um ponto em que a situação fica tão séria, já estamos com a saúde tão debilitada e a auto estima tão abalada que não temos força para sair do poço em que nos colocamos.
    Quando isso acontece ao invés de termos um impulso e revertermos a situação nos afundamos ainda mais... Temos sorte por termos acordado a tempo e dado a volta por cima, pois se estamos conscientes de que precisamos de rever nossos conceitos, já estamos contornando a situação!
    Belo post! Bjosss

    ResponderExcluir
  13. Querida Dani, muitíssimo obrigada pela indicação do meu blog no seu blog... é mto bom ter pessoas novas por lá, pessoas que tb estão na mesma luta, que nos apoiam e nos mantem firmes no nosso projeto.
    Conte sempre comigo!
    Amiga... tudo verdade o que você disse... a gente acaba se enrolando e entrando num vício de "faz certo", "faz errado"... temos que seguir firme e ir até o fim, temos que vencer... não podemos ficar parando no caminho, pois o tempo passa... e queremos aproveitar nossas vidas com mais saúde e felicidade.
    Tô contigo!
    Força pra gente sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal seu blog!!! Vamo que vamos rumo aos nossos resultados. To te seguindo... Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ai menina tem dias que eu penso nisso que voce postou!!!
    Eu mudei muita coisa em relação a minha doença..... mas hoje eu aprendi a comer de tudo e nao me arrepender depois! e isso tem me feito bem!!!
    sabe so pelo fato de não estar me cobrando muito isso ta me ajudando bastante pois to comendo de tudo e emagrecendo!! isso e bom!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Achei sua postagem ótima! Eu acho que tudo que nos proporciona o ócio e o prazer nos levam a sabotar a RA. No meublog eu faço reflexões sobre isso, mas acho que a chave é NÃO DESISTIR, APESAR DAS RECAÍDAS!!!
    http://escrevepraemagrecer.blogspot.com.br/2010/06/mais-uma-semana-e-menos-500-g.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, adorei o seu blog, estou na luta para perder 10 KG e chegar aos 54KG.
    Quando puder dê uma passadinha no meu blog é
    http://marinamagrela.blogspot.com.br/

    Bjs e até mais

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog



Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g