terça-feira, 24 de janeiro de 2012
AVISO: Meninas, não estou conseguindo comentar nos blogs onde os coments são integrados aos post, apenas nos comentários que abrem uma janela pop up. :(  Daniela, não consegui retribuir seu comentário. :(


Emagrecer não é fácil e nem é de um dia para o outro, e se for um emagrecimento saudável e definitivo (duradouro) é necessário entender algumas coisas básicas e simples, mas que são de extrema importância e que fazem toda diferença na nova etapa que se inicia.

É necessário traçar metas e saber exatamente o que realmente quer conquistar, ex: Quero apenas emagrecer X quilos, quero emagrecer e ficar com um corpo torneado e assim por diante. Depois disso é necessário escolher quais métodos serão utilizados para sua meta. No meu caso, como esse ano não poderei ir a academia, e eu simplesmente cansei de dietas e não tenho pressa para emagrecer, vou recorrer a Reeducação Alimentar, chás e alguns exercícios feitos em casa pelo menos 2 vezes na semana.

Isso que eu disse não é nenhuma novidade e todas nós sabemos, outras informações bem conhecidas são:

·         Beber pelo menos 2 litros de água
·         Consumir pelo menos 1 litro de Chá (de preferência os termogênicos)
·         Comer de 3 em 3 horas
·         Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes.
·         Fazer trocas Inteligentes

Apesar de a Reeducação Alimentar defender o consumo de todos os alimentos, porém em poucas quantidades, existem alimentos que não tem função nenhuma para nosso corpo e que a exclusão deles apenas contribuem para nossa saúde, desta forma é bom excluí-los nem que seja nos primeiros meses de emagrecimento. São exemplos desses alimentos o refrigerante, ketchup, maionese e mostarda (no consumo de salgados e alimentos prontos como pizza, pipoca, etc.)

Substituir alimentos menos calóricos pelos alimentos com menos gordura, sódio e açúcar também é muito importante, exemplo: Leite integral por desnatado, açúcar por adoçante, massas com farinha branca por massa integral como arroz e pão e várias outras. Mesmo parecendo simples, essas dicas são essenciais para uma caminhada de sucesso.

Para que esse processo não se torne enjoativo e sem opções, ir ao supermercado e deixar a geladeira e a dispensa cheia de coisas saudáveis e diversas é o ponto principal para não sair da linha.
Beleza, agora que sabemos o básico do básico, que tal darmos o nosso primeiro passo de vitória?? J

Hoje pela manhã me pesei e meu a balança acusou 61,6, isso significa que mesmo engordando e comendo de tudo ainda não voltei ao meu peso de início e isso é maravilhoso. Aqui em casa estamos todos doente, garganta, dor de cabeça e febre. :(

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
É um desafio pessoal composto por 12 etapas que serão distribuídas em 12 meses. O Desafio mês 01 ocorreu na etapa do mês de janeiro, onde conquistei as férias que tanto queria e que esperei por mais de 5 anos! A sub etapa do desafio mês 01 era curtir o máximo possível!!
Primeira etapa concluída!!

As outras etapas não estão programadas, apenas vou estudando e pesquisando a melhor forma de chegar aos meus objetivos. Os que serão expressos aqui serão apenas os relacionados ao emagrecimento, colocarei todas as dicas que adquirir com minhas pesquisas e espero sinceramente que outras pessoas também possam fazer bom proveito disto ;)

Não estipularei X quilos a emagrecer por mês, porém é extremamente importante emagrecer nem que sejam algumas gramas todos os meses até minha meta final que é chegar a 55 quilos. Espero sinceramente alcançá-los até o final do ano.

No momento não tenho como saber quantos quilos faltam para chegar a minha meta pois ainda estou viajando e não quero me pesar em outra balança, apenas na minha para que eu possa sempre me basear por ela, mas posso garantir que engordei, engordei MESMO!!

A principal intenção desse meu desafio pessoal é realmente conseguir Reeducar meus hábitos alimentares isso significa que utilizarei a nossa famosa R.A, mas não significa que não irei adotar métodos rápidos para dar um susto no meu metabolismo e assim dar uma alavancada no emagrecimento, porém se o fizer, será em um período curto, apenas como um auxílio.

O que pretendo com isso?? Aprender a emagrecer de forma que minha manutenção seja definitiva, sem efeitos sanfona e para isso eu sei que irei acertar e errar várias vezes, mas não irei me chatear com isso, pois sei que errando é que se aprende e eu quero relamente aprender e não errar mais os mesmos erros.Eu gostaria muito que vocês me acompanhassem nesse meu processo e que de alguma forma possam tirar proveito de alguma coisa com isso!

Obrigada por sempre estarem presentes!
Abraços, Dani.

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Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
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Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.

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03.02 64,6 Inicio
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18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g