terça-feira, 24 de janeiro de 2012
AVISO: Meninas, não estou conseguindo comentar nos blogs onde os coments são integrados aos post, apenas nos comentários que abrem uma janela pop up. :(  Daniela, não consegui retribuir seu comentário. :(


Emagrecer não é fácil e nem é de um dia para o outro, e se for um emagrecimento saudável e definitivo (duradouro) é necessário entender algumas coisas básicas e simples, mas que são de extrema importância e que fazem toda diferença na nova etapa que se inicia.

É necessário traçar metas e saber exatamente o que realmente quer conquistar, ex: Quero apenas emagrecer X quilos, quero emagrecer e ficar com um corpo torneado e assim por diante. Depois disso é necessário escolher quais métodos serão utilizados para sua meta. No meu caso, como esse ano não poderei ir a academia, e eu simplesmente cansei de dietas e não tenho pressa para emagrecer, vou recorrer a Reeducação Alimentar, chás e alguns exercícios feitos em casa pelo menos 2 vezes na semana.

Isso que eu disse não é nenhuma novidade e todas nós sabemos, outras informações bem conhecidas são:

·         Beber pelo menos 2 litros de água
·         Consumir pelo menos 1 litro de Chá (de preferência os termogênicos)
·         Comer de 3 em 3 horas
·         Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes.
·         Fazer trocas Inteligentes

Apesar de a Reeducação Alimentar defender o consumo de todos os alimentos, porém em poucas quantidades, existem alimentos que não tem função nenhuma para nosso corpo e que a exclusão deles apenas contribuem para nossa saúde, desta forma é bom excluí-los nem que seja nos primeiros meses de emagrecimento. São exemplos desses alimentos o refrigerante, ketchup, maionese e mostarda (no consumo de salgados e alimentos prontos como pizza, pipoca, etc.)

Substituir alimentos menos calóricos pelos alimentos com menos gordura, sódio e açúcar também é muito importante, exemplo: Leite integral por desnatado, açúcar por adoçante, massas com farinha branca por massa integral como arroz e pão e várias outras. Mesmo parecendo simples, essas dicas são essenciais para uma caminhada de sucesso.

Para que esse processo não se torne enjoativo e sem opções, ir ao supermercado e deixar a geladeira e a dispensa cheia de coisas saudáveis e diversas é o ponto principal para não sair da linha.
Beleza, agora que sabemos o básico do básico, que tal darmos o nosso primeiro passo de vitória?? J

Hoje pela manhã me pesei e meu a balança acusou 61,6, isso significa que mesmo engordando e comendo de tudo ainda não voltei ao meu peso de início e isso é maravilhoso. Aqui em casa estamos todos doente, garganta, dor de cabeça e febre. :(

17 comentários:

  1. Olaaa Dani... ótimo post, dicas maravilhosas que podemos levar para a vida toda, melhoras para vc e toda a sua familia, Beijinhos :]

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  2. Oi Dani bom te ver de volta. Acho que a minha garganta também está ficando inflamada, ruim né ... Vou seguir suas dicas. Tudo é questão de persistência. Obrigada pela dica do cabelo. Vou tentar fazer escova em casa. Beijos :0)

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  3. oi Dani, seja bem vinda \o/!
    Isso aí, vamso juntas fazer de 2012 o nosso ano!
    Esse também é o meu lema para esse ano: devagar e sempre!
    Sucesso para voce em todas as areas da sua vida.
    Um grande beijo.

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  4. Melhoras para a familia Dani ,e tudo o que você falou é verdade.
    Traçar metas,trocar alimentos ,sabemos de cor e saltiado isso né.Agora é por em pratica e ir emagrecendo
    beijos

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  5. oiii linda muito bom o post e é começar que loginho estamos magrilhas e lindas bom lindas já somos kkkk,beijosssss

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  6. Dani obrigada por voltar ao meu blog. Eu contínuo acompanhando vocês, mas infelizmente estou sem computador. Vejo os blogs pelo celular e aí, fica difícel de atualizar o meu. E tem momentos que isso é tudo que eu mais queria. Beijos

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  7. Traçar metas, ter disciplina e organizaçao é fundamental no processo de emagrecimento.
    Melhoras pra todos ai da sua casa.
    Bjo

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  8. Dani quando vc fizer o login veja se não esta marcado(permanecer conectado) e só desmarcar comigo acontteu isso e o problema foi resolvido!

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  9. Oi Dani,ainda bem que não engordou muito, vc vai conseguir voltar rapidinho para o peso de antes...
    Realmente algumas mudanças são necessárias e alguns alimentos são mesmo totalmente dispensáveis, não trazem nenhum beneficio ao corpo...que bom ver vc voltando assim com tudo!!! bjssss

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  10. oi comecei uma dieta e um blog e gostaria de contar com sua ajuda, brigada ja estou te seguindo bjus

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  11. Estou fazendo isso Dani. Compro produtos e alimentos light. Na geladeira tem sempre uma gelatina ou pudim diet. Pra matar a vontade de comer um doce. Estamos no caminho certo!!

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  12. Melhoras pra vc ai. E com calma e determinação vc vai conseguir alcançar seus objetivos.

    Bjus lindo fim de semana.

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  13. Força amiga. Estou voltando…visite http://mudarcmoduarte.blogspot.com/
    Beijinhos **

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  14. E com essas pequenas alterações vc vai emagrecer sim,e ganhar uma vida bem mais saudável,emagrecer aos poucos é uma ótima opção,mais como tenho que perder pelo menos 15 kilos e mesmo ficando sem carboidrato tá lento,preciso me mecher mais,estou na dieta dukan que tem umas receitas bem saudáveis e vc pode gostar!
    Beijo

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  15. Querida, acabei de criar meu Blog de dieta, vamos compartilhar nossas experiências! Estou a procura de apoio mesmo. Um grande beijo, Becky!

    http://equilibrandobecky.blogspot.com

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  16. Oi Dani, tem selinho pra ti lá no meu blog. ^^

    Um beijo!

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  17. Oi Dani !!

    Os estudos estão dando ótimos resultados, você escreve muito bem ! Parabéns!

    E o emagrecimento, parece mais um teste de paciência isso sim !!!

    Bjs e força!!

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Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos

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Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
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Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.

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