terça-feira, 24 de janeiro de 2012
AVISO: Meninas, não estou conseguindo comentar nos blogs onde os coments são integrados aos post, apenas nos comentários que abrem uma janela pop up. :(  Daniela, não consegui retribuir seu comentário. :(


Emagrecer não é fácil e nem é de um dia para o outro, e se for um emagrecimento saudável e definitivo (duradouro) é necessário entender algumas coisas básicas e simples, mas que são de extrema importância e que fazem toda diferença na nova etapa que se inicia.

É necessário traçar metas e saber exatamente o que realmente quer conquistar, ex: Quero apenas emagrecer X quilos, quero emagrecer e ficar com um corpo torneado e assim por diante. Depois disso é necessário escolher quais métodos serão utilizados para sua meta. No meu caso, como esse ano não poderei ir a academia, e eu simplesmente cansei de dietas e não tenho pressa para emagrecer, vou recorrer a Reeducação Alimentar, chás e alguns exercícios feitos em casa pelo menos 2 vezes na semana.

Isso que eu disse não é nenhuma novidade e todas nós sabemos, outras informações bem conhecidas são:

·         Beber pelo menos 2 litros de água
·         Consumir pelo menos 1 litro de Chá (de preferência os termogênicos)
·         Comer de 3 em 3 horas
·         Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes.
·         Fazer trocas Inteligentes

Apesar de a Reeducação Alimentar defender o consumo de todos os alimentos, porém em poucas quantidades, existem alimentos que não tem função nenhuma para nosso corpo e que a exclusão deles apenas contribuem para nossa saúde, desta forma é bom excluí-los nem que seja nos primeiros meses de emagrecimento. São exemplos desses alimentos o refrigerante, ketchup, maionese e mostarda (no consumo de salgados e alimentos prontos como pizza, pipoca, etc.)

Substituir alimentos menos calóricos pelos alimentos com menos gordura, sódio e açúcar também é muito importante, exemplo: Leite integral por desnatado, açúcar por adoçante, massas com farinha branca por massa integral como arroz e pão e várias outras. Mesmo parecendo simples, essas dicas são essenciais para uma caminhada de sucesso.

Para que esse processo não se torne enjoativo e sem opções, ir ao supermercado e deixar a geladeira e a dispensa cheia de coisas saudáveis e diversas é o ponto principal para não sair da linha.
Beleza, agora que sabemos o básico do básico, que tal darmos o nosso primeiro passo de vitória?? J

Hoje pela manhã me pesei e meu a balança acusou 61,6, isso significa que mesmo engordando e comendo de tudo ainda não voltei ao meu peso de início e isso é maravilhoso. Aqui em casa estamos todos doente, garganta, dor de cabeça e febre. :(

16 comentários:

  1. Olaaa Dani... ótimo post, dicas maravilhosas que podemos levar para a vida toda, melhoras para vc e toda a sua familia, Beijinhos :]

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani bom te ver de volta. Acho que a minha garganta também está ficando inflamada, ruim né ... Vou seguir suas dicas. Tudo é questão de persistência. Obrigada pela dica do cabelo. Vou tentar fazer escova em casa. Beijos :0)

    ResponderExcluir
  3. oi Dani, seja bem vinda \o/!
    Isso aí, vamso juntas fazer de 2012 o nosso ano!
    Esse também é o meu lema para esse ano: devagar e sempre!
    Sucesso para voce em todas as areas da sua vida.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Melhoras para a familia Dani ,e tudo o que você falou é verdade.
    Traçar metas,trocar alimentos ,sabemos de cor e saltiado isso né.Agora é por em pratica e ir emagrecendo
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oiii linda muito bom o post e é começar que loginho estamos magrilhas e lindas bom lindas já somos kkkk,beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Dani obrigada por voltar ao meu blog. Eu contínuo acompanhando vocês, mas infelizmente estou sem computador. Vejo os blogs pelo celular e aí, fica difícel de atualizar o meu. E tem momentos que isso é tudo que eu mais queria. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Traçar metas, ter disciplina e organizaçao é fundamental no processo de emagrecimento.
    Melhoras pra todos ai da sua casa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Dani quando vc fizer o login veja se não esta marcado(permanecer conectado) e só desmarcar comigo acontteu isso e o problema foi resolvido!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,ainda bem que não engordou muito, vc vai conseguir voltar rapidinho para o peso de antes...
    Realmente algumas mudanças são necessárias e alguns alimentos são mesmo totalmente dispensáveis, não trazem nenhum beneficio ao corpo...que bom ver vc voltando assim com tudo!!! bjssss

    ResponderExcluir
  10. oi comecei uma dieta e um blog e gostaria de contar com sua ajuda, brigada ja estou te seguindo bjus

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo isso Dani. Compro produtos e alimentos light. Na geladeira tem sempre uma gelatina ou pudim diet. Pra matar a vontade de comer um doce. Estamos no caminho certo!!

    ResponderExcluir
  12. Melhoras pra vc ai. E com calma e determinação vc vai conseguir alcançar seus objetivos.

    Bjus lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  13. E com essas pequenas alterações vc vai emagrecer sim,e ganhar uma vida bem mais saudável,emagrecer aos poucos é uma ótima opção,mais como tenho que perder pelo menos 15 kilos e mesmo ficando sem carboidrato tá lento,preciso me mecher mais,estou na dieta dukan que tem umas receitas bem saudáveis e vc pode gostar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Querida, acabei de criar meu Blog de dieta, vamos compartilhar nossas experiências! Estou a procura de apoio mesmo. Um grande beijo, Becky!

    http://equilibrandobecky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, tem selinho pra ti lá no meu blog. ^^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani !!

    Os estudos estão dando ótimos resultados, você escreve muito bem ! Parabéns!

    E o emagrecimento, parece mais um teste de paciência isso sim !!!

    Bjs e força!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g