segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Boa tarde gente linda!!

Eu fiquei ausente [mais uma vez eu sei], mas foi por uma causa maior. Cansada de todo esse efeito sanfona e depois de perceber que eu nunca emagreci menos de 4 quilos e que eu sempre engordo esses mesmos 4 quilos e uns a mais, eu resolvi pesquisar MUITO sobre o assunto. E sabem que eu chegeui a conclusão de que eu cansei, cansei mesmo, cansei de começar e desistir, de recomeçar e desisir mais uma vez. De tentar coisas e não dá certo e cansei principalmente de tanta coisa que a gente lê.

Gente é informação demais, são muitas as dicas e dietas novas e o pior, a gente sempre lê quase todos os dias as mesmas coisas, os mesmos métodos para se conseguir o corpo perfeio.

Quem aqui não sabe que:

  • é o melhor é uma alimentação equilibrada, uma reeducação alimentar do que as dietas,
  • mas se você seguir uma dieta saudável, você emagrece também,
  • é necessário fazer atividades físicas,
  • temos que beber pelo menos 2 litros de água,
  • comer de 3 em 3 horas acelera o metabolismo,
  • que lanchar um sanduiche light ou jantar uma sopa leve emagrece,
  • que devemos substituir o pão comum pelo pão integral e
  • substituir o leite integral pelo desnatado.
  • em jejum (de manhã) 1 copo de água com 5 gotas de limão também ajuda
  • devemos excluir o refrigerante da nossa vida,
  • devemos dimuir o açucar e o sal,
  • que podemos comer de tudo porém poucas porções,
  • que chá emagrecedores (verde, branco, vermelho, 30 ervas e etcs rsrs) ajuda no emagrecimento.
  • que devemos aumentar as frutas e os legumes no nosso cardápio diário
  • a ração humana ajuda o intestino
  • disciplina é tudo
  • e que se você decidir, você consegue!


E várias outras informações nesse mundo de pessoas querendo e outras conseguindo emagrecer que a gente nem sabe mais o que fazer. Aliás sabe, mas não faz. Porquê se você fizesse você já tinha emagrecido!!

Gente, as teorias estão aí, e nós as conhecemos, e nós conhecemos pessoas que conquistaram, pessoas que persistiram. Acho que é isso que falta em mim, persistir. Depois dessa loucura aí em cima [rsrs], preciso descobrir outra coisa: O que me faz desistir das coisas que eu quero, o que me faz fracassar no emagrecimento logo depois de conquistar alguns quilos perdidos?! O que me faz parar?!

Enquanto eu estava aqui pesquisando eu estava tomando um copo de 500 ml de milk shake de doce de leite, quando comecei a escrever foi me dando uma sensação ruim e dei meu shake para minha amiga. Isso tudo é muito ruim, é pessimo! Vou voltar a me pesar todos os dias, mas a pesagem que vai contar será de todas as segundas.

Vou voltar a excluir o pão comum, o leite integral, o refrigerante do meu cardápio e no lugar vou acrescentar as frutas, os integrais e os chás!! E por falar em chá, eu estava assistindo no domingo espetacular e ví a atriz falar que sempre depois do almoço e da janta ela toma o chá de gengibre com canela. A nutricionista disse que ele acelera o metabolismo e que ajuda a quimar as gorduras, vou testar! [mais uma tentativa].

Então vou ficar assim, como são muitas opções vou intercalando pela semana! Amanhã digo o cardápio do dia. Beijos enormes e desculpem o post enorme!! rsrs
Obrigada!

7 comentários:

  1. Oi amiga,

    Olha, amiga, tem coisas que são difíceis mesmo de fazer...tem hora que dá vontade até de parar de comer pra não engordar!kkkkk...eu tenho hora que fico meio neurótica...se como bem pouquinho emagrece, mais se acontece algum deslize, a balança me dá o troco e assim vai.....é se regrar pra vida inteira e ainda ter prazer de ter um novo hábito!!!
    Mais olha, os benefícios serão muitos e é isso que conta....eu já me imagino num biquini,,,a minha calça padrão não me incomodando mais, poder usar uma blusa mais apertadinha, pq hoje em dia a maioria é mais larguinha...então para o sucesso, visualize o futuro e vamos VENCER com certeza!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece q seu post foi escrito por mim.Pq me sinto igual vc e desde q tive bb nunca mais minha disciplina foi a mesma no quesito ra.Ja faz 2 meses q eu deixei de lato totalmente parei tudo, deixe de contar calorias,de contar pontos, de fazer exercicios, mas hoje voltei ao blog determinada mudar isso e retomar a readeas e mandar esses kilos p bem longe de mim rsrs.Mas sabe de uma coisa, eu tva conversando com meu love, parece q antes era bem mais facil emagrecer, eu dizia vou emagrecer tantos kilos e emagrecia.Hoje desisto no primeiro fim de semana kkkk.Parece q qto mas infomacoes temos mas dificl fica de seguir um metodo kk.Como meu marido sempre diz, informacao demais as vezes só atrapalha, ele diz isso p mim.Sempre qdo eu falo de uma dieta ou dicas sobre emagrecimento.Mas enfim, amiga o importante é nao desistir qdo pegarmos o fio da meda bem pego vamos consguir deixar o efeito sanfona p lá. beijinhos e fica com Deus e força ai viu.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI
    è sim adorei sua atitude , de parar, pensar o que esta acontecendo, pesquisar e entender.
    Afinal se fosse facil todo mundo seria magro, mas existe outros fatores nesse meio todo (compulsoes, ansiedade etc)
    O que vc fez pesquisar e ler com um milk na mão só te deu mais certeza.!!!!
    VC esta de parabens!

    Te apoio e não abro :)

    beijocas linda

    FORÇA na peruca

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,

    To aqui pela primeira vez, mas quero deixar meu comentário sobre essa questão que TODAS nós passamos.

    Eu emagreci 54 quilos, maravilha, né? POis então.. os últimos 10 quilos, pra fechar com chave de ouro, não consigo.. quer dizer, consigo, mas engordo de novo, jaco, enfim.. então ultimamente um dilema, sei emagrecer e sei engordar.

    O que me faz desistir é esquecer o ontem e o amanhã. É o momento, aquele momento que se fica cega, com o pensamento só no milk shake, por exemplo...

    Tem solução? Sim, pensar! Pena que a gente pense só depois de dar jacada!

    Bjka e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani realmente é dificil colocar td isso em prática, mas com persistência chegamos lá, eu tb tem horas que penso em jogar td para o alto, mas quando vejo minha calça apertando, logo desisto..rsrs Beijusssss

    ResponderExcluir
  6. O que faz parar?
    A compulsão alimentar é uma doença e muito grave.
    É um vício em comida, assim como um vício em cigarros ou álcool. É dificil, complicado. Algumas pessoas sentem menos necessidade e outras sentem mais. O importante é reconhecer o problema, que tem um problema sério e que não pode fugir dele. É se controlar, se organizar. Disciplina. É em cada mancada tentar contornar. Não desistir é a melhor idéia porque a gente sabe que no final vai valer a pena. Confie em você!

    ResponderExcluir
  7. Reecomeçar quantas vezes for preciso... o que naum podee é desistir de lutar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog



Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g