domingo, 22 de abril de 2012
Muitas meninas ficam me perguntando como é a Dieta Dukan, mas devo-lhes dizer que eu mesma não sei a dieta toda e nem sigo ela completamente a risca. Cometer um ou outro deslise é super natural. Porém, devo-lhes alertar que meus deslizes podem até ser um "crime" para a Dukan, mas para todas as outras dietas ou R.A é super saudável. Ou seja, eu erro, mas erro bonito! :)

Como assim Dani??

Tipo, na Dukan não podemos consumir na 1 fase, verduras  e nem legumes, e as frutas são proibidas nas 2 fases. Quando eu to de saco cheio das proteínas ou estou com preguiça, eu como 1 fruta. No almoço, se sinto que ficarei com um vazio só com proteínas, eu acrescento salada crua. Então eu erro, mas erro bonito, entenderam?! ;) E lhes garanto, isso não prejudica o meu peso, até porque esses meus erros, costumam ser apenas 1 vez ao dia, e não são todos os dias.

Semana passada eu comecei a Dukan. Meu primeiro dia foi perfeito e eu perdi 1,2kg ;) O segundo não fiz tão perfeito e perdi 100 gramas, o terceiro foi uma negação e não perdi nada, depois eu simplesmente não segui e voltei aos hábitos horríveis e voltei ao meu peso de antes. 

Aí você pensa: "Eu sabia, a dieta emagrece rápido, mas o peso volta rápido!" Eu digo que não! A culpa não é da dieta, a culpa é minha. Eu penso: "A dieta é fácil, vou comer logo e recomeço e perco de novo" Aí como feito uma doida e é claro, a balança sobe mesmo e isso aconteceria com qualquer dieta, ou até mesmo Reeducação Alimentar. Não adianta nada você mudar de dieta se não muda sua mente.

E você não ficou compulsiva Dani??

Não. Eu fico muito bem sem carboidratos, meu péssimo é ficar sem verduras ou frutas, mas a 1ª fase é rápida, então não da de matar ninguém e como disse: " Se for para errar, erro bonito e assim fica mais fácil seguir!" O problema de eu ter parado foi pura preguiça de fazer meus lanchinhas e tal e por isso é mais fácil aquele pão quente, a pizza, a fruta, etc.

Ok Dani, acho que vou fazer a Dukan. Me dá umas dicas?!

Claro!

Se você tentar fazer a dukan o ideal é ler alguns sites que falam sobre a mesma, pesquisar muito e conversar com outras meninas que estão seguindo a dieta. Ao lado direito do blog eu coloquei uma tag com links de sites e blogs que falam sobre a dieta. "Conheça a Dukan", super indico eles, e vai clarear sua mente e tirar muitas dúvidas.

Dani, to com preguiça. Ajuda aí!

Tá, isso também aconteceu comigo, eu vivia enchendo o saco da Liza e da Geovana com pura preguiça de sair catando informações em site, então voilá:

A dieta Dukan que EU conheço. 
(É porque hoje já ví várias versões)



A dieta Dukan é rica em proteínas e é composta de 4 fases. Hoje, falarei apenas da 1ª fase.

FASE 1 - Ataque ou PP (Proteína Pura)
Quantos dias devo fazer?

Se a quantidade de quilos que você quer perder no total (meta final) é de até:
5 kgs - 1 DIA
10kgs - 3 DIAS
10 a 20 kgs - 5 DIAS
Acima de 20 kgs - 7 a 10 DIAS

Lista de compras (básico)

Farelo ou farinha de aveia
Farelo de trigo
Adoçante
Leite desnatado
Iogurte Natural ou Desnatado
Iogurte de frutas 0% de gordura
Ovos
Queijo
Presunto
Fermento para bolo
Carnes magras em geral.
Se quiser receitas doces, compre também aveia sabor chocolate.

Tudo que tá na lista é super fácil de se comprar e é essencial para sair da rotina, pois dá de fazer receitas maravilhosas, de todo jeito com apenas esses ingrediente!!! :) Dá para fazer pão Dukan, Pão recheado dukan, panqueca salgada dukan, panqueca doce, bolo e etc. Poucos ingrediente, várias receitas!!

Além disso, o consumo deles evita o intestino preso. Porém, o que todos devem saber é: O par perfeito das fibras é a água, muita água! :) Não adianta consumir aveia, farelo de trigo e não beber água. Neste caso o efeito pode ser reverso.

O que mais que a dieta diz da fase ataque?
Consumir apenas proteínas como: Carnes magras, queijos, presunto, leite desnatado, iogurte natural, desnatado e de frutas 0% de gordura.  (Resumindo)


Tá gente, o post já está enorme. Ficou curioso (a), acessa esse link do blog da Liza: http://mydiarydietyfitness.blogspot.com.es/search/label/Fase%20Ataque e você vai conhecer a dieta. Ela preparou posts HIPER explicativos, melhor que isso, só 2 disso!! :)

Espero ter ajudado, conforme os dias vão passando eu coloco mais coisinhas. :) Vamos ao recomeço. Segunda, eu te amo!! :)

9 comentários:

  1. força ai minha maninha do♥
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho um certo receio de dietas que proíbem frutas e legumes. Você não vai ficar carente de vitaminas e sais minerais não ? Será que é permitido tomar um polivitamínico tipo Centrum? Não tem caloria e nem engorda e supre o que falta na dieta.
    Eu sempre ouvi que excesso de proteína sobrecarrega os rins, então beba bastante líquidos.
    No mais, boa sorte!
    Estou aqui na torcida e continuo acompanhando.
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Olaaa..to super afim de tentar essa dieta..preciso de algo diferente pra dar um up!..
    Bjokasss
    Adorei a postagem

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, eu definitivamente não consigo seguir dietas da moda. Meu negócio é comer de tudo um pouco senão fico louca. Mas tenho uma professora de inglês que já emagreceu 10 kilos com essa dieta...

    Beijos e continua firme e forte :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, bom dia!!

    Eu hoje ia começar a dukan e vi que tenho pouca coisa em casa...ai vou comprar hoje e ver se começo amanhã. Olha vou te confessar dá preguiça de começar, pq aki em ksa é assim sempre que começo uma dieta, está cheio de coisa pra comer gostoso aki em casa..aff...mais vou tentar...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, obrigado pela visita no meu cantinho e pelas palavras.
    Forças aí
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Uau, só proteínas, será que consigo?
    Estou precisando perder uns 15kg no mínimo.
    Tem sorteio no meu blog, aguardo a sua participação.
    http://www.esquentandooclima.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-smartshot-energy.html

    ResponderExcluir
  8. Dani,

    Estava com 78 kilos e a duas semanas estou fazendo a dieta dukan, na primeira semana perdi 4 kilos, agora está difícil perder mais, depois que passei para a fase 2 não perdi uma grama.

    ResponderExcluir
  9. OI sera que me responde rapido?? kkkk eu tenho so 19 anos to pesando 68 kilos preciso urgente emagrecer 8 kilos tenho 1,61 de altura! so que to fazendo academia, sera que posso fazer essa dieta ?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g