quarta-feira, 4 de abril de 2012
Imagem extraída daqui


Acho que não tenho sido justa...

Ontem a noite meu marido chegou do trabalho e perguntei, como sempre faço: "E ae amor, como foi seu dia hoje?!" Normalmente ele me responde de forma simples e definitiva: " Normal!". 
A Algum tempo eu sinto que as coisas não estão normais, mas eu simplesmente estava deixando isso de lado, afinal os dias "normais" são assim; um dia é bom e outro é ruim, ou começa ruim e termina tudo muito bem. Por esse motivo não dava importância. Mas ontem foi diferente:

- E ae amor, como foi seu dia hoje?
- Normal... sei lá... Rapaz, é melhor eu nem te falar. 
- Fala sim, o que ouve???

Resumindo, as coisas no trabalho dele não estão tão boas muito menos normais e eu ouvindo ele falando, nunca reclamando e nem murmurando, e quase que o desespero toma conta de mim quando me lembrei de algo que nosso pastor sempre fala: "Quanto maiores as provações, maiores serão as bençãos, então meu amigo, se as coisas parecem que estão indo de mal a pior, fique feliz. Sua benção está chegando!!"  Nossaaa, na hora meu coração se encheu de calma e esperança e eu comentei sobre isso e ele me respondeu: "Não tenho dúvidas disso!! :)"

Sabem, meu marido é um homem de muita fé e atitude. Ele nunca falta a uma reunião, culto ou célula, sempre está lendo a bíblia e orando e jejuando. Ele realmente é a força espiritual na nossa casa e com os estudos também está sendo assim. Ele é um exemplo com sua vida espiritual, no trabalho e nos estudos.

Ontem a noite eu fiquei pensando e pedi a Deus que me desse sabedoria e hoje pela manhã Deus falou comigo. O fato de meu marido não conversar comigo e me dizer exatamente como as coisas andam me fez pensam que as coisas não estavam boas aliás eu estou desempregada, mas não tinha noção de como eu estava sendo injusta com ele e com nossa família, de todas as formas possíveis.

Lembro que quando trabalhava as vezes eu fazia curso pela noite, ia a biblioteca e pedia a Deus uma chance de ficar em casa cuidando do meu filho, marido e da casa, outras vezes eu pedia a Deus que me deixasse em casa para estudar e assim ter condições melhores.

Acontece que agora as coisas estão como estão e eu não to fazendo nada direito, não estou sendo uma boa dona de casa e nem to estudando como deveria, como eu posso agora e o que me deixou mais triste é que com a nossa situação, meu marido está pagando um bom curso para mim e não e um curso barato e eu tenho todo o tempo do mundo e não estou aproveitando!!! Agora eu sei por que Deus não me dá as coisas quando eu peço, mas me dá quando eu PRECISO. Porque eu sou inconstante. (era)

Me doeu o coração pois ele trabalhando por tempo integral e ficando até tarde no trabalho, quando ele chega, ele pega livros, vídeos aulas, espera todos irem dormir para depois estudar e como eu sou incompreensiva, normalmente quero terminar de assistir um filme e ele acaba indo estudar depois das 23 horas, cansado e com muito sono e fica até de madrugada e eu vou dormir. ME DIZ COMO EU PUDE SER ASSIM???? 

Não apenas na nossa vida financeira, mas espiritual. Eu tenho deixado tudo em cima dele, tudo para   ele fazer. Agora eu entendi, com nossa conversa de ontem, só o fato de ele me contar o que tava acontecendo, Deus abriu meus olhos e me mostrou como eu tenho sido injusta e mal agradecida e como eu tenho jogado toda a responsabilidade em cima do meu marido.

Até ontem eu pensava: Ahh ele ta estudando, e ele é muito inteligente e esforçado, vai passar primeiro do que eu, vai receber muito bem e pode nos sustentar e eu passo num concurso menos concorrido. Ahh, ele já ora pela nossa família, finanças e pela nossa casa, estamos protegido!. Como eu pude ser assim, como??

Obrigada Senhor por abrir meu olhos, por ele ter aberto o coração para mim e por eu entender o verdadeiro sentido da palavra esposa!. :)

Obrigada pela presença de vocês.
Agora preciso me ausentar pois vou organizar a casa e estudar!! :)
Ahh gente, não se preocupem, não estou arrasada, me sentindo a pior pessoa do mundo, estou aliviada por Deus ter aberto meus olhos e me ensinada a como COMEÇAR a fazer as coisas da maneira certa! :)


6 comentários:

  1. Pior que e assim amiga, Deus coloca as possibilidades na nossa frente e nao aproveitamos, deixamos passar....Deus começa a tratar conosco e as vezes demoramos para abrir nossos olhos....mas Deus e maravilhoso e nos alcança com a sua suavidade que é tremenda, entao amiga aproveita seus estudos, seu tempo e precioso e Deus vai honrar voces !!!!!!


    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Eu creio que Deus te usou neste exato momento Dani pra falar a minha vida...vc crê nisso!! Pois eu creio, eu acabei de ler o que vc escreveu e liguei para meu marido lá no trabalho para falar com ele a parte que vc colocou, sobre o que o pastor falou. Amiga...tenho passado por situações desesperadoras e ontem a noite , no meu quarto, pedi a Deus que tornasse o meu fardo mais leve, que modificasse a situação e vc me pede pra vir aqui e leio o que vc escreveu, trouxe refrigério a minha alma amiga...Nossa...tudo o que vc escreveu abriu minha visão como nunca eu imaginava...e tenho certeza que agora minha vitória está chegando e que posso descansar, pq Deus tem cuidado da minha família.
    E que bom amiga, que DEUS abriu os seus olhos e te mostrou como tem agido,com certeza Deus tbém quer mudar seus pensamentos e suas atitudes daqui pra frente. Deus está fazendo uma grande obra na sua vida e na vida da sua familia Dani, pode ter certeza disso.
    E olha estou maravilhada com tudo isso...e mais motivada,e preparada, para não mais me sentir desemparada, nos momentos que tenho passado.

    Beijos amiga!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Como é bom quando Deus abre nossos olhos né amiga... espero que tudo se encaminhe na sua familia agora...Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Dani ,eu também sou como vc ,mais ainda não tive forças para mudar ,lendo seu post me fez refletir muito .
    forças .
    bjos

    ResponderExcluir
  5. amiga ja conversamos sobre isso
    mais adorei o que a vivi escreveu pra vc e concordo com a flavinha deus te usou na hora certa
    e tenha fé que isso só te fara mais sabia

    ResponderExcluir
  6. Dani,
    as coisas sempre acontecem na hora certa, agora é a sua hora, MUDE!
    Vá em frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g