segunda-feira, 1 de abril de 2013
Boa noite!

Hoje o meu dia foi um pouco confuso, não sei se por estar em TPM ou por eu ser realmente uma pessoa confusa. O fato é que tenho me sentido muito só. Eu sei que isso se deve por eu estar desempregada a mais de 1 ano e que vivo "trancada" dentro de casa, sem ver muitas pessoas, sem sair. Tudo bem, eu saio as vezes, vou a igreja ou a casa de um parente, mas o que eu queria mesmo é poder dar uma volta com minha família, fazer passeios em família e as vezes poder sair apenas marido e eu. O problema é que marido é muito bitolado nas coisas que ele quer fazer, o que sair disso, ele até faz, mas com aquela vontade que desmotiva qualquer um e isso tem me deixado bem desmotivada.


Mas o assunto não é esse e nem sei como que cheguei a ele hauhauha. A minha confusão é que preciso seguir uma linha, um plano, um projeto para seguir em frente. Quando eu fazia a dukan, sabia o que poda e o que não podia, mas agora eu não sei o que fazer e como agir e por isso eu fiquei totalmente perdida. Não posso dizer que farei reeducação alimentar, pois R.A pode-se comer de tudo, desde que em poucas quantidades, e eu não posso e nem quero comer de tudo, mesmo que em poucas quantidades. 

Porém a nutri insistiu que devo ter pressa em emagrecer e eliminar os 18 cm de barriga (abdômen), não posso consumir o chá verde, nem preto e branco, não posso comer carboidratos, apenas os integrais e tenho mais uma lista enorme do que não posso comer. Então, como meus planos foram por água abaixo, resolvi assumir: Estou em fase de teste. rsrsrs

Para início vou elaborar meu cardápio de amanhã e espero segui-lo lindamente e já poder ver os resultados, para isso vou usar a orientação que a nutri me deu e vou usar algumas bases da dukan e algumas receitas também. Para isso, vou seguir alguns raciocínios antigos:
  • Consumir no mínimo 2 litros de água por cima;
  • Consumir pelo menos 1 xícara de chá por dia;
  • Consumir carboidratos integrais em apenas 1 das refeição por dia;
  • Consumir salada no almoço (crua ou cozida);
  • Consumir pelo menos 1 fruta por dia;
  • Lanchar fruta, iogurte ou gelatina diet;
  • Excluir frituras ao máximo;
  • Observar e escolher alimentos com menor teor de gordura e sódio;
  • Fazer 30 minutos de exercícios por dia.
Com esses dados acimas e com outros que podem surgir, vou criar uma tabela de controle para que eu possa me policiar. Criarei também um calendário para marcar minhas pesagens diárias e minha evolução na tabela. :)


Cardápio do dia 02/04:
  • CM: 1 fatia de pão integral light com margarina light( até 40% de lipídeo) ou 7 bolachas integrais light da nestlé. Leite desnatado com nescafé e adoçante.
  • LM: 1 fruta (maçã ou laranja)
  • Almoço: Receita dukan ou salada crua ou cozida com  1 proteína e feijão. Porção de um prato pequeno.
  • LT: 1 iogurte ou 1 gelatina diet
  • Janta: o mesmo do café da manhã ou almoço
Informações importantes:
Peso atual: 61,3 (Me pesar amanhã para saber o peso do início do desafio)
Medida abdômen: 93 cm
Altura: 1,57
Idade: 26 anos



Então é isso gente, espero conseguir seguir o cardápio amanhã. Torçam por mim. ;)

6 comentários:

  1. Oi Dani, levei um susto ao clicar no seu blog! rs. Visita o meu, vc vai entender!!!
    É isso aí, força viu, vou te seguir!!!
    Juntas somos mais fortes!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ.VIM CONHECER O SEU CANTINHO E ESTOU T SEGUINDO.ME SEGUE DE VOLTA,FICAREI MUITO FELIZ.
    BJSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ei!
    tudo vai dar certo nesse novo plano! é só ter mta força de vontade e determinação!!!
    e fica tranquila q as vezes nos sentimos assim mesmo...é só uma fase!
    foca na dieta q ajuda a vc nao pensar nisso!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Dificil se sentir assim né mais acho que todos nos em determinado momento nos sentimos assim, o jeito e buscar coisas que nos deixa bem e sair nem que seja um simples passeio mais se dar esse prazer sabe. Adorei sua nova proposta espero de coração que consiga seguir direitinho foco e determinação pra você bjs lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Amiga como te entendo!! sabe estive uma temporada assim meio perdida... depois q deixei a dukan e nada funcionava direito, pq com a dukan a gente sabe o q tem q fazer e qdo nao a estamos seguindo meio q a gente se enrola né?pq com a Ra eu empaco, se deixo os carbos e fico só nas verduras ai paraece q meu cerebro vai em contra. Desde janeiro consegui elimimar 10k fiquei 1 mese meio na dukan e depois comecei outra dieta recomendanda pela nutri mas ja levo 1 mes com o peso empacado e qdo nao oscilando entre 1 ou 2k um saco mas isso é minha culpa!! e nesse feriado eu viajei e voltei com 3k..mas to sossegada pq sei q nao é só gordura.Mas enfim... amiga sei q vc vai conseguir vc só precisa se organizar! aprendi q organizaçao é tudo.Olha ultimamente ando super relax com relaçao ao peso e sem aquela neurose de querer emagrecer super rapido e eu acho q isso me vem ajudando!! o meu problema é q qdo emagreco um pouco eu me sinto a magra e dai relaxo demais kkkkk ja quero comer de tudo kkkk. mas pelo seus planos tudo tao certinho vc vai conseguir. uma coisa que me chamou atençao vc tem 93c de abdomem? ai amiga entao foco pq isso é muito. e pra seu peso(61) vc teria q estar com bem menos né? mas olha... segue firme vc sabe q tem todo meu apoio! atualmente to sem blog mas no q precisar pode contar comigo!. beijao. ahhh adorei a cara nova do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!!

    Não consigo entender, 18 cm de barriga? Você é magra, vc querer emagrecer, é normal mulher é assim. Mas a médica orienta-lá que é uma questão de saúde? E as mulheres que estão bem acima do peso? Algumas estão com a saúde ótima.

    Controlando sua alimentação e regularizando o colesterol e trigliceres, a barriga tem que diminuir? Ela não está exagerando?
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g