quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como vocês sabem, eu faco a Dieta Nota 10. No livro, o Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro, diz que se você exagerou e extrapolou suas notas em um dia, você deve compensar no outro dia, ou seja, além de você controlar suas notas diárias, deve-se controlar as notas semanais. Eu por exemplo, tenho direito a 450 notas + 50 notas pelos exercícios, ou seja, tenho direito a 500 notas diárias.

Ontem me descuidei e tomei açaí sem antes consultar o valor das notas, e qual foi meu espanto quando verifiquei que o açaí é MUITO CARO. Gente do céu, quase tive um troço, eu realmente não imaginava. Com isso, fechei o dia com 700 notas. #aloka. Mas está tudo bem (mentira, quase me jogo kkk) hoje eu caprichei nos aeróbicos e estou tentando uma alimentação que eu consuma bem menos notas que ontem, estou abusando dos alimentos 0 notas e quando eu for dormir, antes, irei fazer mais 30 minutos de esteira! :)

Tirei foto do que consumi ontem, mas estou morrendo de preguiça de por no computador, rsrsrsr. MAs bebi 1,7 litros de água e 1 litro de chá de oliveira e claro, fiz meus exercícios normalmente. Hoje é outro dia, espero seguir meu cardápio direitinho.

Ontem, antes de dormir, eu verifiquei minhas anotações antigas, as primeiras que fiz com a dieta e vi que estava fazendo escolhas erradas. Agora sim eu vi o quanto é importante anotar tudo, ter controle e depois poder olhar para trás e ver o que realmente te ajudou! \o/

É isso gente, jaja passo na casinha de vocês!! :)
Bjus meninos e meninas!

11 comentários:

  1. Eu gosto de fazer as anotações antes do almoço, assim tenho controle do que posso almoçar e quanto vai sobrar para o resto do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, eu normalmente faço meu cardápio do dia to dia antes. Esse açaí foi o que comi fora do programado. :(

      Excluir
  2. Olá, eu faço a dos pontos e também anoto e quando anoto direitinho é quando emagreço legal, e tem horas que realmente a gente se espanta com o valor calórico das coisas né, imagine quando a gente sai comendo de tudo sem pensar o quanto a gente consume num dia é realmente um absurdo por isso a gente engorda tão rápido né! Força ai pra vc e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, anotar as coisa que comemos nos da mto mais controle e temos como sempre analisar tudo mas vou ser bem sincera, tenho muita preguiça de ficar anotando, e com a correria do dia a dia dispensei isso, zero pra mim neh?!

    beijão pra vc, e ótima quinta...

    =D

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!! O açaí é realmente uma bomba calórica, aprendi isso quando eu lutava e comia todos os dias rsrsrsrs
    Mas foi só um dia e sem querer, agora tu sabe e não fará mais né?
    Mas se alimenta direitinho para não ficar fraca e/ou doente ta?
    beijos e força aí

    ResponderExcluir
  5. Nossa quem diria que uma frutinha inocente era tão calórica kkkk mas é bom ficar sabendo, nem tudo que parece é.

    ResponderExcluir
  6. Açaí é hipercalórico! Eu adoro açaí mas passo longe. Vejo sempre o meu irmão comendo e fico só na tentação mesmo. Infelizmente. hahahahaha

    Beijos

    Valber

    ResponderExcluir
  7. Oi linda
    é isso mesmo
    Anotar é muito bom para termos controle do que está certo e o que está errado.
    Compensar é a chave
    pq assim a gente nunca fica no prejuízo
    bju

    ResponderExcluir
  8. No começo a RA foi que era uma beleza,
    agora não está mais dando resultados
    acho que organismo meio que se acostumou com a
    dieta, e fora também que eu ando cometendo muitos
    deslizes que no começo não aconteciam
    mas eu decidi que vou fazer o melhor por mim hoje
    chega de encher a pança com porcarias e dizer "Amanhã eu volto para RA" chega disso, desse jeito não vou chegar ao meu objetivo nunca. Obrigada pela força flor.Tenha um ótimo findi.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog



Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g