segunda-feira, 28 de maio de 2012
Voltei gente!!!!

Pois é meninas, eu decidi abandonar a Dieta Dukan. Sabe, ela super funciona, mas se você sair da rotina fica sem conseguir seguir a dieta a risca e isso é fogo. Além do mais, eu já havia dito no começo do ano que queria tentar a Reeducação Alimentar porém eu nunca conseguia fazer, comia além do permitido e engordava. 

Eu percebi que a Dieta Nota 10 é uma base para fazer a R.A, sim porque assim eu não vou precisar procurar as calorias das coisas, basta consultar as notas e pronto! Eu li o livro da dieta e gostei muito. Fiz anotações das coisas mais importantes e fiz um teste de 1 semana. Resultado: 1,100 kgs eliminados. Fiquei radiante!!!

Do que eu achei importante colocarei aqui para que, quem se interesse, possa olhar.


Dieta Nota 10 - Dicas importantes!!

PARA EMAGRECER

Mulheres até 1,60m: 450 notas/dia
Mulheres entre 1,60m e 1,70m: 500 notas/dia
Mulheres acima de 1,70m: 550 notas/dia

Homens até 1,65m: 600 notas/dia
Homens entre 1,65m e 1,75m: 650 notas/dia
Homens acima de 1,75m: 700 notas/dia

Cinqüenta notas são um brinde para quem pratica exercícios físicos ao menos três vezes por semana.

Ao calcular o valor de um alimento, conte as notas de cinco em cinco. Por exemplo: uma colher de sopa de maionese light custa 25 notas. Se você comer apenas a metade, você não comeu 12,5 notas. Comeu 15.

Para calcular a nota de comida comprada pronta, basta dividir o número de calorias por dois. Se um prato de lasanha tem 240 calorias, ele vale 120 notas.

Vamos supor que, no momento, seu peso é de 72 quilos e sua altura, 1,65m. Simplesmente, divida seu peso (72 quilos) pelo quadrado da sua altura (1,65 x 1,65):
Ex:

1,65 X 1,65 = 2.722
72 ÷ 2.722 = 26.451

SE 0 RESULTADO ALCANÇADO FOR:
ATÉ 25 seu peso é normal
ENTRE 25 E 30 - sobrepeso
ENTRE 30 E 35 - obesidade
MAIS DE 35 - obesidade mórbida

Agora, vamos calcular o seu peso ideal. Nessa conta, seu sexo também é importante. Vamos lá?
Ainda supondo que você tenha l,65m e pese 72 quilos. Para começar, diminua 100 centímetros da sua altura. Como você já sabe, um metro tem 100 centímetros:
1,65m = 165cm
165cm - 100cm = 65cm
Do resultado (65cm) diminua 5%, se você é homem, e 10%, se mulher.
Exemplo:
Peso ideal para homens com 1,70m:
66 quilos e 500 gramas
Peso ideal para mulheres com 1,65m:
58 quilos e 500 gramas
Essa não é uma norma rígida, mas um parâmetro.

Última observação:

Você não deve apenas controlar suas notas diárias, mas também as notas semanais. Eu por exemplo: Sem exercícios físicos preciso de 450 notas diárias que dá no total 3.150 notas semanais. Portanto, se você exagerou suas notas em um dia, compense no outro! :)

Para imprimir ou apenas consultar a tabela de notas, clique no link a seguir:

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.dietanota10.com.br%2Ftabela_das_notas&h=OAQELDVPO


É isso aí gente, torçam por mim!! :)

18 comentários:

  1. Oiii

    O que importa é que vc não desiste, e de tanto tentar vc acaba achando a melhor dieta pra vc...
    Eu já fiz essa também, na realidade dieta dos pontos, das kcal e das notas são pra mim a mesma coisa, só muda o calculo o resto é tudo a mesma coisa.

    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre na torcida por ti Dani.
    Força amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!
    O equilíbrio é a melhor coisa...o que importa é sempre estar buscar o seu melhor...boraaaaa lindona!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Dani, adorei esse negócio de notas... não conhecia, acho que vou tentar :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. To na torcida por vc amiga!a dieta das notas é otima mesmo, ja li o livro e ate tentei fazer mkais deixei por preguiça de contar rsrs. ja vi muita gente falando bem. com certeza vc vai ter bons resultados.bjs e segue firme.

    ResponderExcluir
  6. Ahh concordo com a Gê em q a dieta das notas,contar calorias e pontos é a mesma coisa. so muda de nome rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Dani ja fiz essa dieta e eu recomendo da pra perder peso sim !!!

    Beijos ...Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Conheço muita gente que baseou sua Reeducação Alimentar nesta dieta e emagreceu super bem. Só não esquece de variar bastante os cardápios incluindo carboidratos e proteínas, além das gorduras boas (pouquinho) e consumir frutas, vegetais, alimentos integrais e muita água - pro intestino não reclamar! Isso vai te deixar com cabelo e pele lindos, além de emagrecer com saúde.
    Se o teste deu certo, então prepare-se!!! Até a primavera serás uma nova garota!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou me vendo nesse seu post.. rss..
    Gosto muito da dieta nota 10. Acho q ela realmente funciona, porém fiquei na contagem de calorias, q é "praticamente" a mesma coisa.
    Força ai com a dieta e estarei por aqui te acompanhando. Ando precisando de amigas para me apoiar. Bjos

    ResponderExcluir
  10. nossa que massa.. adorei ..ela e igual a dieta dos pontos.. so que resumida ..rsrsrs... te desejo toda força e auto controle ... obrigada pela visita ..vou te linkar ...beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, adorei que você tenha decidido voltar, pro blog e pra RA. Sabes que não gosto de dietas restritivas, né? É um sacrifício que você precisa levar pro resto da vida se não quiser engordar tudo de novo, e sinceramente acho que não vale a pena, mas enfim...
    Já fiz a dieta das notas há uns três anos e achava ótima, me ajudou muito. No tempo em que consegui fazer beeeem certinho (15 dias) emagreci 2 kg, mas depois desandou tudo e fui fazendo de qualquer jeito até que larguei, mas recomendo, ela é boa sim. Tenho certeza que você vai gostar e que vai dar tudo certo. Ahh, parabéns pelo pesinho eliminado nesses dias, muitos outros irão embora logo logo.

    Beijo, bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  12. Tá certa!
    Variar é muito bom!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Oiii amiga!!!
    kkkk volta lá no meu blog pra ler a continuação da história (é uma novela)!!!
    Sobre a dieta...acho q td isso faz parte de um processo de autoconhecimento...o importante é vc verificar na qual vc se encaixa melhor!!
    Bjos e força!! Pq no fim, precisamos mesmo é de disciplina e mtta determninação!! Que Deus esteja contigo!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não acho que deva se sentir mal por ter mudado a estratégia. Muito pelo contrário, isso só prova que quer melhorar e que não desistiu de si mesma.
    Dizem que essa dieta nota 10 é a melhor que tem.
    Pra mim nãio funciona porque tem que contar notas e eu sou distraida da vida.
    Engravidei porque não conseguia tomar nem o anticoncepcional na hora e nos dias certos.kkkkk
    Mas para quem tem disciplina, é perfeita!
    Estou aqui te acompanhando e torcendo por você.
    beijão!

    ResponderExcluir
  15. Dani a dieta da certo sim, mas como tudo é preciso disciplina (esse não é meu forte rsrsrs), hoje fiz balanço mensal no meu blog, não foi maravilhosos, mas pelo menos foi positivo...o negócio é persistencia... espero que vc não tenha ficado chateada por eu não ter topado participar do desafio lá no grupo do face... é que eu não me dou com desafios... prefiro seguir meu ritmo, pois cobrança me gera muita ansiedade e eu desconto tudo comendo..., tô tentando levar as coisas sem muito estress...
    bjocas e sorte pra nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dieta nota 10 funciona mesmo, ja fiz e perdi 1kg por semana sem passar fome e comendo coisas que eu amo como pizza e panqueca!! Mas tem que ter muito controle e sempre anotar as notas diárias!

      Excluir
  16. Dani, estou com você nessa. Comprei o livro há 4 anos li mas não segui. Agora depois do terceiro bebê com 1,63 cm e 83 kg resolvi que era hora. Ainda não completei uma semana da dieta, mas já acho sensacional; Também não passei fome; Continuo tentando como você. Força pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa como vc está se saindo?
      Estou pensando em fazer essa dieta..

      Excluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g