sexta-feira, 19 de junho de 2009
Não sei se vocês tem o mesmos habitos que os meus, se tiverem com toda certeza viram que eu ganhei mais 1 kg, aliás, quando comecei o blog, eu ja estava a 1 ano no efeito sanfona entre 53,0 e 55,0 quilos e nunca passou disso, hoje estou com 60,00 kg e isso me deixa irada.

No meu caso acho que ficar me restringindo a dietas, me deixava muito presa e quando desistia eu descontava os dias "perdidos" e comia feito uma doida, então, como nunca fui realmente persistente, isso fez com que engordasse esses 5 kgs.

O objetivo do blog é ajudar e compartilhar a minha luta constante com a balança, mas claro, sempre emagrecendo, nem que seja 100 gramas por mês, aliás, pelo tempo que tenho de blog se eu estivesse perdido 100 gramas por mês já estaria bem próximo ao meu objetivo. Mas isso não aconteceu.

Não quero ficar enchendo linguiças só para ter visitantes e comentários, por isso só voltarei a postar quando realmente ver resultados, principalmente na minha mente, e consequentemente no meu corpo. Deixo claro que continuarei visitando todas!!

Beijos e até as próximas primeiras gramas perdidas!!

11 comentários:

  1. Olá flor!!!
    Desanima não linda, nós estaremos torcendo por você, peça a Deus que te ilumine. Todas as vezes que você for comer algo, apresente aquele alimento a Deus, e peça a ele que te de moderação e que vc fique saciada. Você vai ver como tudo vai mudar, assim como mudou na minha vida. Passei por momentos desastrosos, mas hoje a comida não é mais forte que eu, a minha felicidade vale muito mais. Você é muito querida por Deus e por nós.
    Tenha uma linda semana e que Deus te abençoe.
    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  2. Devagar e sempre!!! É melhor andar devagar pra frente do que andar pra trás. Minha história é parecida com a sua, tirando é claro meu agravante que eu nunca tive filhos então vc tá na vantagem... rsrsrs. Meu peso sempre oscilava entre 52 e 55 .... nunca passava disso até que um dia eu estava com 64!!! Não me pergunte como porque eu simplesmente não percebi que engordei!!!
    Agora estou voltando ao meu peso normal e o blog é muito motivante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi lidona eu amei o seu bloguinho..bjksssss

    ResponderExcluir
  4. Vai dar certo vc vai ver :) logo vai estar com seus 55 :)

    Tenha calma e constancia sempre :)

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. olámenina!

    Para com isso de só postar quando tiver resultados positivos!

    ora, estamos aqui para compartilhar sentimentos bons ou ruins!

    conta comigo amiga!

    no mais sei q vc vai retomar seu emagrecimento logo!

    bjo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani, vc está certa. Se restringirmos demais, conseguimos emagrecer, mas como manter depois? Melhor achar uma linha em que seja possível emagrecer sempre, mesmo que pouco. Boas reflexões e ações prá vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Menina, ta meio radical rs..
    O meu blog nao é só pra emagrecimento, falo sobre tudo, é uma catarse, ainda bem.
    Mas concordo, eu quero emagrecer, nem que seja 100 gramas.
    Boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, respondendo ao que me perguntou, eu acho que meus parâmetros mudaram um pouco em relação a restrições demais.
    Caminhar 1 1/2 me parece muito, principalmente se vai ficar na sopa líquida depois. 2 litros de água mais X de chá verde tb me parece impraticável, até porque muitos líquidos acabam roubando minerais do organismo. Porém, não há dúvida que seguindo esse programa (vai ter que ter uma persistência hercúlea!), os resultados virão, até com uma certa rapidez. O problema é: até quando se consegue manter? E depois que atingir o peso desejado? Qualquer coisa diferente, fatalmente vai fazer com que algum peso retroceda, mesmo que não for tudo o que eliminou e isso poderá ser frustrante.
    Mas, como falei no começo, eu mudei parâmetros e estou apostando em regularidade + continuidade + nível de saciedade aceitável (com restrições moderadas) prá alcançar meu peso certo a longo prazo. Qual das fórmulas é melhor? Não sei responder, pois vai depender do grau de insatisfação versus paciência prá esperar pelos resultados. Isso é o que eu penso.
    Bjs e desculpe aí se não acrescentei muito.
    Zá.

    ResponderExcluir
  9. Esqueci! Qto a moqueca, nem tem receita de tão fácil.
    Ali eu usei 1 kg de caçonete em filés e 500 g de camarão branco limpo (do grandão).
    Numa panela funda, coloquei um pouco de azeite e fiz uma "caminha" de cebola, tomate descascado e pimentão amarelo, tudo em rodelas.
    Coloquei por cima o peixe temperado só com sal e colocado na hora de colocar na panela e por cima mais uma camada de cebola, tomate e pimentão. Ajeitei os camarões, tb temperados com sal e reguei tudo com uns 50 ml de azeite de dendê e uma garrafinha de leite de coco.
    Levei ao fogo brando com a panela tampada, por uns 15 a 20 minutos, só até sentir que o camarão já estava cozido (não se deve cozinhar demais senão fica borrachudo e o peixe desmancha).
    Depois de pronto, salpiquei coentro picado, reguei tudo com o caldo que se formou no fundo e mantive a penela fechada prá dar uma abafada.
    Ah, e coloquei um tiquinho de colorau com o leite de coco prá ajudar no look.
    Difícil? Não, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá flor!!!
    Passei pra te desejar uma linda semama. Que sua Ra seja bem sucedida.
    Que Deus te abençoe.
    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  11. É alaro que a sua sopa é bem mais saudável que aminha... mas sempre tenho essas opções em casa quando bate aquela fominha e vc não tem muito tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g