quarta-feira, 9 de julho de 2008
Queridas amigas,

Tenho uma pergunta a todas vocês e gostaria que me respondessem.

O fato de você ser gordinha, já atrapalhou em alguma coisa?!Ex: relacionamentos, amizades, empregos, passeios e etc...?!
Como foi?!


Beijos amigas, acho bom partilhar esses momentos, se já existiram. Aguardo sua contribuição!

14 comentários:

  1. com certeza já amiga,felismente nada tão grave,mas as pessoas em geral tem sim muito preconceito aos gordinhos e gordinhas.beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani valeu pela visitinha...te linkei tb pra te visitar mais vezes...gsotei do seu cantinho...percebi que vc é evangélica né...eu tb sou...meu marido o Rô é pastor...tem mais alguma coisa além de querer emagrecer em comum né amada...hehehehe então quanto a sua pergunta,acho pra procurar emprego atrapalha um pouco, eu já sofri um pouco de preconceito por causa disso, agora nas demais coisas não pq nunca me privei de fazer nada por ser gordinha...o importante e ser feliz e não encucar...
    Beijos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. olá!
    passei cheias de pressa só pra deixar o link da receita do iogurte:

    http://umaoutradieta.blogspot.com/2008/05/iogurte-da-z-edio-revista.html

    fica cremoso e mt saboroso :)

    depois pasaso com mais tempo, tá?
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Brigadu pela visita!
    Respondendo...
    Ser gordinha só me atrapalhou quando precisava comprar uma roupa.
    Só agora as lojas de departamentos estão fazendo roupas bonitas e com manequim maior.
    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!
    Respondendo à tua pergunta, eu já pesei 96 kg e nessa altura, o meu marido pesava mais do que 120 kg, portanto não formávamos um casal propriamente "pequeno".
    Uma vez proporcionou-se a ida numa viagem de grupo, em autocarro, ao norte de Portugal. Seriam 4 ou 5 dias de viagem por várias terras e aldeias típicas.
    Uma das principais razões que fez com que não fôssemos foi, precisamente, acharmos que não seria confortável viajar dentro do autocarro, por muito bom que fosse o nosso grupo de amigos, pois o volume que ocupávamos tornar-nos-ia a viagem num inferno.
    Até na escolha do carro de família tivemos que ter em conta os nossos volumes, porque quando o carro era pequeno e, por exemplo, o meu marido estava a conduzir (conduzir= dirigir o automóvel) passava a vida me dando cotoveladas. Portanto tivemos que escolher carros que fossem largos e espaçosos no seu interior! E, consequentemente mais caros, né?
    Então e já comprou a balança? Eu já comprei a pilha nova!! E ela está sendo bem simpática para mim! ehehehhe
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Olha não tendo a certeza, mas acho que em certas entrevistas de emprego que fui, preferiram uma pessoa magra, acho que não tem nada a ver (a não ser que a pessoa não tenha competencia ou habilitações ou seja desleixada ou coisa do género)...

    Relativamente às amizades acho que os verdadeiros amigos não se interessalm se a pessoa é gorda ou magra, mas os "outros amigos" acho que tb têm preferência pelos magros...

    Nunca tive tb o problema de ter muita obesidade de não caber nos assentos ou "caber" em certos sitios, acho que isso é que começa a ser um verdadeiro problema!

    Enfim é a nossa sociedade, por isso nós temos é que fazer por nos sentirmos bem o resto que se "lixe"!!!

    Beijo Light
    CC

    ResponderExcluir
  7. Que pergunta...

    Ninguém nunca me maltratou por eu estar gorda, acho que porque tenho uma personalidade forte e daí ninguém nunca teve coragem.

    Mas uma vez, uma amiga me contou que os rapazes do escritório em que eu trabalhava tinham comentado que eu era uma mulher muito bonita, mas estava meio "gordinha" ... afffffffff fiquei doida e com muita raiva deles, mas era verdade, eu era "bonita de rosto" na opinião da maioria na época.

    Na graduação entrei com 64 quilos, quando terminei estava com 86 a 92, variando. Os professores (que eram meus amigos também) me chamaram para conversar porque estavam preocupados comigo, me achando deprimida, e um deles perguntou se eu estava grávida afffffff porque se estivesse e tivesse sido abandonada pelo pai da criança eles me ajudariam uiiiiii foi horrível... eu disse "não, só estou gorda" e eles, na maior das boas vontades "mas porque? como você se permitiu engordar assim? podemos te ajudar?"..... sei que foi numa boa, porque eu realmente passei de um ar entusiasmado sempre, para um humor deprimido sempre, mas foi dureza...

    E teve o último ano: sofri um erro médico e fiquei com colostomia. O médico de quem passei a depender dizia a cada consulta "você está muito gorda, tem gordura demais entre as víceras, vai ser difícil operar" affffffffff me irritava tanto que eu engordava mais ainda...

    Enfim, ninguém nunca me "maltratou" cruelmente por causa da obesidade, mas todos sempre viram como algo que não combinava comigo e sempre tentaram me ajudar a "mudar isso".

    Mas só nós podemos né?

    Beijos, adorei refletir aqui contigo.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  8. Ah, quanto a atrapalhar: com certeza, eu deixei de participar de muitos eventos por causa da gordura, resolvi trabalhar em casa porque tenho pavor de estar entre um monte de gente magra.

    E não teria coragem de dar aulas assim... tenho sim medo do julgamento alheio... quero emagrecer porque me apavora ser "aquela professora gorda" como já vi meus colegas falarem a respeito de outras mulheres affff

    enfim...

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais os meus parabéns pelo seu 2º "pisent", acho muito bem que continue no seu caminho para o peso desejado.

    Enquanto se a gordura já atrapalhou, quando pesava 85 Kg acho que sim, apesar de eu não dar por ela, mas acho que alguns relacionamentos não passaram de coisas rapidas exactamente devido ao volume. Em trabalhos, passeios, etc, nunca dei por ela, mas acredito que uma pessoa que pese 120 kilos tenha alguns problemas.
    Tudo depende do "gordinha" que se é e de como se encara a vida...

    Um grande beijo

    P.S.: Odeio estas letras de confimação!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?

    Para mim, a obesidade foi sim, um obstáculo. Quando eu era adolescente eu costumava não sair quando achava que estava acima do peso (que tempo perdido), não me sentia bem de jeito nenhum. Hoje ainda não me sinto bem quando estou acima do peso, mas isso não me impede de viver a vida.

    Acho que perdi muitas coisas boas na vida em virtude de me achar acima do peso, quando eu era mais jovem. E o que mais dói em mim, é que o tempo perdido não volta nunca mais.

    Portanto, hoje em dia, eu não quero estar acima do peso, principalmente pela saúde e também por não encontrar com muita facilidade roupas que me sirvam.
    Mas não deixo mais de fazer as coisas por causa do meu excesso de peso. A vida é uma só, temos que aproveitá-la!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!
    Obrigada pela força, realmente foi muito importante pra mim!
    Bjus e até logo

    ResponderExcluir
  12. OI DANI,VIM LHE DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!FICA COM DEUS!BJOS!

    ResponderExcluir
  13. Ola Dani
    Bem , tens aqui uma luta enorme, mas nao desistas. Mas acima de tudo tu tens de gostar de ti como es, porque se tu nao gostares quem gostará? A mim nunca me prejudicou mas eu tb nao sou gordinha, apesar de que gostava de perder pelo menos 6kg. Mas nao me importo com isso e nem nunca tentei dieta, sabes porque? Porque sou feliz assim e gosto de mim assim. Quem nao gostar que meta ao lado do prato. Eu como o que quero e bem me apetece, e olha que paço o dia a comer. Nao me importa do que os outros dizem.No entanto se queres perder peso, nao o faças sozinha, procura uma dietista porque vais perder pso bem rapido. Nao faças dietas malucas nem tomes porcarias. Beijinhos
    Catarina

    ResponderExcluir
  14. Pra mim já me atrapalhou sim, alguma vezes.
    Pra comprar roupa principalmente.é um parto!
    Nunca tem meu tamanho e pior e quando entro em uma loja a e vendedora já vai dizendo logo de cara. Olha pro seu tamanho não tem... COMO ASSIM VEM PERGUNTEI E TEM MAIS.. VIM COMPRAR UM PRESENTE!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho de vocês, seus comentários são muito importante para mim!!
Beijos carinhosos














Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.


Linkie Love

Seguidores

Powered By Blogger



Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g