segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ai gente, que dó. 
Detesto ter que dar um tempo nas postagens e visitas, mas eu realmente preciso me abster de ficar "blogando" por um tempo e me dedicar ao máximo aos meus estudos. Correr atrás dos meus objetivos (que são vários) e conquistar minha tão sonhada vaga em um concurso público e enfim, ter minha estabilidade financeira. Ano que vem o Gui vai sair do pré escolar e quero pagar uma boa escola, sem ficar financeiramente limitada. Vocês me entendem??

Então é isso gente, pretendo vir por aqui de vez em quando, apenas para dar notícias. Mas saiba que meu processo de emagrecimento continua, apenas atualizarei com pouca frequência, pois retribuir visitas demanda tempo e muito, pois sou daquelas que vai no blog, ler cada detalhe dos post e comenta cada parágrafo. Não gosto de ir no cantinho de vocês e dizer: " É isso menina, segue firme e vamos a luta!!" Coisas do tipo. Parece que a pessoa nem leu o que você escreveu e só quer que você retribua a visita. Ahhh não, eu visito, leio e comento com dignidade!! :)

Por falar nisso, estou com várias visitas atrasadas, mas eu chego aí, viu gente?! :)
Bjokas
sábado, 15 de setembro de 2012


É assim mesmo que me sinto. Sei que já usei essa imagem antes, mas ela mostra bem meu estado atual. Hoje serei direta.

Lembrando que minha pesagem oficial é aos sábados, e que a um tempo resolvi me pesar as segundas, apenas para manter o controle nos finais semanas, segue meu balanço semanal:

Pesagem anterior (sábado) 61,0
Pesagem segunda (pós feriado) 61,4
Pesagem atual: 60,7
Saldo: -300g

A razão da minha felicidade são várias:

  1. São -700 gramas em relação a segunda feira
  2. São -300 gramas em relação a pesagem oficial, sábado
  3. E tudo isso, estando no meu 2ª dia no período menstrual \o/
Me diz, é ou não motivo de ficar feliz?? Claroooooo. :)
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Bom dia gente linda e light!! \o/

Hoje acordei bem mais feliz, subi na balança e já eliminei -500gramas em relação a pesagem de segunda feira, e -100 gramas em relação a pesagem de sábado (oficial). Sabem o que isso me diz? Que atitudes, certas, dão resultados positivos!! É gente, resultados positivos e isso não é apenas em relação ao emagrecimento, mas em todas as coisas da nossa vida. Se você quer um bom casamento, quer ser concursada, que ter bons relacionamentos, quer ter sucesso em algo; é necessário ter atitudes, mas as atitudes certas, porque todos os dias tomamos atitudes, mas muitas vezes são atitudes erradas, escolhas erradas e eu não quero mais isso.



Não quero ter que estar a vida toda lutando em vão, é necessário ter atitudes constantes e firmes, nada de hoje sim e amanhã não, assim as coisas não andam, e um dia você vai para frente e outro para trás.

Quem aqui ainda não parou para analisar sua vida, ao perceber que faltam um pouco mais de 3 meses para o final do ano? O que você viu? Você ficou feliz com o que viu? Ou você percebeu que ficou andando em circulo por todo esse tempo e não conseguiu, mais uma vez, realizar suas metas desse ano? O que você ainda pode fazer para mudar essa situação??

Talvez você ache que não dá tempo para nada, pois quer que as coisas aconteçam aqui e agora. Talvez você tenha desistido e perdido a fé em você mesma. O que quero dizer é que todos esses pensamentos negativos não vão te levar para frente, não te levam a lugar algum. Nós precisamos por em prática aquilo que está ao nosso alcance, realizar pequenas atitudes e juntar, no final, uma montanha de pequenas conquistas. A palavra de Deus diz: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?" (Gênesis 4:7) Precisamos agir.

Antes de fazer esse post, me analisei bastante e vi que gostei dos resultados nesse ano, ainda não estou mais magra do que no final do ano passado, mas a minha forma de pensar e agir mudou muito desde o meu Projeto, aprendi muitas coisas e tenho agido diferente. Não fico me lamentando o tempo todo, ao contrário, analiso e vejo exatamente onde está o erro e corro para corrigi-lo. Em relação ao carro, tenho dirigido bem mais que ano passado e creio que até o ano que vem estarei bem melhor.

Claro que ainda existem coisas a serem mudadas e outras a serem feitas, mas no total, esse ano foi de bençãos na  minha vida e da minha família. Ainda preciso aprender a aproveitar melhor o meu tempo para os estudos, para minha família e para mim, mas eu sei que vou melhorando todos os dias, pois não estou parada me lamentando, estou 'andando' atras do que quero.

Eu não sei você, mas hoje eu farei tudo melhor que ontem!! :)
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Oi gente!!

Nossa, a semana passou voando, mas eu aproveitei ela bastante. Como foi o feriadão de vocês?? O meu foi gordo, gordo mesmo, como não havia acontecido a muito tempo. Não sei se foi por já está esperando a Dona Monstra, ou se foi pura safadeza, por hoje estar iniciando o Desafio de Natal do Divas, ou se foi os dois juntos hauhauah. Enfim, me comportei bem até sexta, pois no sábado e domingo foram dias de churrascos e guloseimas e enfim, me acabei.

Meu peso hoje me mostrou um 61,4 bem como um tapa na minha cara, mas agora, com o Desafio, que tem quadro de tarefas e tals, duvido não voltar a me comportar. 


O Desafio está sendo organizado por mim, e pela Lucilene Moraes, com a ajuda da Geovana Centeno, lá no Grupo Divas no Facebook. O grupo é fechado e as inscrições já acabaram. Para quem tiver curiosidade,  só aceitamos novas participantes no grupo, se for uma pessoa conhecida das participantes, ou por indicação de uma delas, caso contrário, a pessoa não pode entrar no grupo. Não é por frescura, é por cautela, pois lá estamos sempre interagindo e muita vezes falamos de coisas bem pessoais e essa medida, serve para nos proteger de perfil falso, que entram em grupo apenas para causar tumulto e muitas vezes até saem pegando fotos de participantes e etc.

Estou muito empolgada, até porque, desde que comecei a me comprometer, de verdade, comigo mesma, tenho sido fiel a projetos, e aprendi muito com meu projeto de 7 semanas, onde perdi 3 quilos no total. Fiquei feliz com o resultado, mas não satisfeita. Para esse novo projeto/desafio, pretendo eliminar 7 quilos, e esse será meu presente de aniversário! :)

O bom é que o desafio, que está sendo muito bem organizado, cof, cof, rsrs, ele tem um quadro de tarefas fixas, que valem pontos diários, além da tarefa especial que é semanal. As tarefas não são apenas para emagrecer, mas são tarefas também para cuidados com o corpo e a mente, nos estimulando a nos ter bons hábitos e a se auto motivar. :)


E qual seria a melhor tarefa para a primeira semana do que anotar tudo que comemos, inclusive balas, beliscadas e etc, para que possamos depois avaliar nossos erros e acertos? Pois é gente, esse vai ser o projeto que v ai me ajudar a conquistar meu objetivo!! :)

Refiz meu cálculo para ver o que preciso perder para conquistar minha meta. Quando fiz a inscrição, meu peso era 60,2 e por isso, precisava de -7 quilos, mas como hoje, meu peso é outro, preciso perder -8,4kgs até o final do desafio, que significa eliminar 2,8kgs por mês \o/ Super possível, porém, precisa de disciplina de qualquer forma! :)

Resumo da Ópera... Desafio de Natal

Para eliminar 8,4 quilos em 3 meses:
Preciso eliminar 2,8kgs por mês
Que dá -700gramas por semana.

É isso aí, gente. Agora, é retribuir as visitas! :)


terça-feira, 4 de setembro de 2012
Oi gente!!

Desculpem o meu "sumiço", mas estou estudando para concursos e isso requer muita dedicação, e por isso, passo pouco tempo na net. Eu até pensei em dar um tempo ao blog, mas eu sei que não consigo ficar muito tempo sem vir por aqui, e quando fico, a balança só aumenta. =/

É isso mesmo, sábado a balança mostrou +700 gramas, até aí tudo bem, até porque eu tinha comido na sexta pipoca, açaí, caju com sal e outras coisas. Mas aí eu pensei: " É retenção, amanhã eu tiro isso. Porém, eu só comi e comi e comi e hoje resolvi me pesar e estou com 61,3 #memata.

Resumo da Ópera:

Pesagem anterior: 60,2
Pesagem sábado: (oficial): 60,9 (+700g)
Pesagem hoje: 61,3 #MeMata

Então é isso; meu foco para essa semana é voltar para os 60 kgs e me sentir feliz novamente!! :)
Chega de açaí e caju com sal.

Gente, o Gui ta muito bem, e está comendo mais que nunca, fico muito feliz por isso!! :)
Desculpem o post "chulo", mas tenho que estudar e ainda retribuir as visitas!
Bjus


Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.

Linkie Love

Search

Carregando...

Recent Visitors

Seguidores

Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g