terça-feira, 31 de julho de 2012
Bom dia genteee!! \o/

Quero dar as boas vindas aos aos meus novos seguidores e seguidoras, pois é, tenho seguidores homens, que honra!! :)

Gente, acho que a pessoa aqui tá louca, se pensa que vai conseguir emagrecer 1,100kgs nessa semana comendo o que comeu ontem. Não que eu tenha ultrapassado minhas notas, mas fiz escolhas erradas e por isso comi menos do que devia, e essa não é a intenção. Não mesmo. Hoje acordei me sentindo uma "orca", é exagero eu sei, mas eu tenho um ENORME preconceito com musculação (oi?? Oo) rsrsr 

Deixa eu ver se consigo explicar melhor esse meu "preconceito": Eu retornei a academia pois ano passado eu estava pesando quase o mesmo que peso hoje, mas meu corpo estava bem melhor, graças a musculação. Porém, vocês sabem que tenho um projeto de emagrecimento, graças a aposta que meu marido fez, e por isso eu necessito perder peso, quilos, preciso ver isso na balança. E como eu sei que fazendo musculação, há uma substituição de gordura por massa muscular, isso resulta em uma perda de peso mais lenta, porém as medidas diminuem bastante. Se não fosse por isso, eu caía com tudo na musculação.

Eu falei com meu instrutor que quero mesmo é emagrecer. Ele mudou minha ficha e vamos começar uma nova amanhã, aliás, eu não contei que mudei de horário, agora faço pela manhã, então já estou com outro instrutor mas sinceramente, prefiro este. Pois ele não apenas mudou minha ficha, ele explicou exatamente os motivos de o fazer e ainda pediu que amanhã chegasse mais cedo pois ele iria me medir, o outro não fez isso, o outro coitado, nem tem tempo, afinal pela noite a academia lota e mesmo sendo 2 instrutores, eles não dão conta. Do contrário, pela manhã tem umas 5 a 10 pessoas, hoje tinham apenas 3, contando comigo.

Também comentei que queria emagrecer uns 4 quilos nesse mês e ele me olhou como se eu fosse doida, hauhauha, não por ser impossível, mas ele acha que não preciso emagrecer tanto em tão pouco tempo.

Vamos ao meu dia de ontem? ok!

30.07.12
07:30 -
1 fatia de pão integral 30
1/2 copo de café com leite 30
total: 60 notas

10:30 - 1 laranja 25 notas

*1 litro de água

12:30 - 
2 c de arroz 35
1 porção de carne frita 100
Salada de chuchu, cenoura e batata 50
total: 185 notas

16:00-
2 cuecas  viradas (um tipo de doce kkkk). Inf. do fabricante: 23 kcal a porção ou seja 46 kcal) : 25notas
1 pão doce pequeno - inf. fabricante: 129kcal a porção (#morri) : 65notas
2c. de leite condensado (Oi??) 64kcal: 35notas
Total: 125 notas
Obs: viram que a louca do doce me atacou, né? Incrível, pois nem gosto muito de doce. :(

*1 litro de água

NOTAS CONSUMIDAS ATÉ AQUI: 395
RESTAM 105 NOTAS

19:00 - 
Sopa de legumes com um pouco de arroz e macarrão.
Aqui não sei o valor das notas, mas a porção do arroz e macarrão foram bem quenas, apenas para dar um pouco de consistência, os legumes eram de 0 notas. Então creio que não ultrapassei as notas do dia.

O detalhe daqui foi que marido as 21horas foi ao supermercado e comprou pão pizza, e um salgado de forno e esquentou no microondas e comeu com katchup ma minha frente, e rindo da minha cara de cachorro pidão hauhauah, e eu acabei comendo 2 pedaços pq do pão pízza e 2 do salgado de forno. Foi só do tamanho de mordidas mesmo, trágico, trágico!! kkkkkkk

Deixa eu ir que o post ta grande e eu não gosto!! :)
Bjokas

segunda-feira, 30 de julho de 2012
Bom dia gente linda e light!!

Embora eu não tenha conseguido cumprir minha meta de - 1kg na semana passadas, pois perdi apenas -900 gramas, mesmo assim estou muito feliz!! Esse meu desafio pessoal e o apoio de vocês e saber que algumas meninas estão me acompanhando e seguindo meu desafio, me motiva a continuar firme e forte.

O fato de não ter conseguido perder 1kgs exato, fez com que minha metas seguintes aumentassem 100 gramas, isso significa que precisarei perder nessa semana -1,100kg. :( Mas tudo bem, até porque retornei hoje com a academia normalmente e já estou seguindo minha tarefa! :)

Então vamos a minha tarefa semanal:

Gente, a postagem hoje será bem rápida, pois estou super atrasada com os afazeres de casa, preciso me organizar melhor, filho retornou às aulas hoje e retornei a academia pela manhã, mas como ontem não fiz nada em casa, aqui ta uma zona!! 

Então, como estão indo? Acham que sou capaz de eliminar esses -1,100kgs? Eu tenho certeza que sou! :)
domingo, 29 de julho de 2012
Oi gente, boa tarde!!

Estou com a postagem atrasada, mas é que minha internet não estava boa. Estou atualizando minha pesagem oficial de ontem (sábado) :)

Como vocês sabem, minha meta da semana era perder -1kg, pois é, eu perdi -900gramas :( Triste porque não bati minha meta e isso aumenta 100 gramas para as próximas pesagens, mas feliz pois é um resultado muito bom em relação a emagrecimento. :)

Amanhã venho com um post mais decente!

Avaliação semanal:
Pesagem anterior: 62,1
Meta da semana: -1kg
Pesagem atual: 61,2
Saldo: -900g!!

É isso aí! :)
quarta-feira, 25 de julho de 2012
Olá gente linda e light! :) 

Então, esses dias andei sumida, mas não se preocupem, a alimentação está linda e venho me comportando muito bem, a não ser por hoje que tomei uma xícara de cappuccino e comi pipoca com ketchup, e sinceramente, nem me arrependo.

O motivo de ter ficado um pouco ausente é que estou com uma crise de sinusite que nunca tive em minha vida. Minha cabeça dói demais, quase no ponto de enxaqueca, meu rosto todo fica dolorido como se tivesse batido em algum lugar e meus dentes também estão doendo, parecem que estão todos moles. Além disso, nesses dias parece que minhas narinas estão alternando entre sí, ou funciona uma ou a outra e ainda funciona mal. Ahh, ia me esquecendo, ainda tem a tosse alérgica, só quem já teve uma sabe como é. Olha, não sei não, mas essas crises são terríveis. O resultado: noites mal dormidas e indisposição o dia inteiro. Com isso só fui a academia na segunda, contra toda a vontade do meu corpo, fiz 15 minutos de elíptico e 200 abdominais e já voltei para casa. O bom é que hoje já sinto-me um pouco melhor e acho que por isso comi um pouco mais.

Apesar de tudo, tenho me mantido firme na minha tarefa da 2ª semana do desafio e estou longe dos carboidratos depois do almoço! \o/ Já sinto uma enorme diferença na barriga, parece que está murchando hauhauah. Quero começar a tomar o chá de oliveira, 1 litro por dia, penso em fazer assim: Pela manhã, 1 litro de água, pela tarde 1 litro do chá. Não sei se o chá conta também como água, mas creio que, atualmente, será impossível eu tomar 2 litros de água e mais 1 litro de chá todos os dias. É, acho que não dá mesmo.

Quero agradecer a Fernanda, ela não tem blog, mas me deixou um recado e eu fiquei super feliz, disse que está me acompanhando e que vai seguir o Projeto das 7 semanas comigo! \o/ Isso me dá muita motivação de bloggar e de continuar indo firme e forte!! :)

O blog que indico hoje é o da Lucilene Moraes, do blog De Tudo Que Gosto, ela é uma das minhas principais inspirações, não apenas em relação ao emagrecimento, onde tem mostrado uma disciplina e determinação de dar inveja (no bom sentindo rsrs) mas, se vocês tiverem a oportunidade de conhecê-la, vão saber que ela tem inúmeras qualidades dignas de admiração! :)

É isso aí gente, sem muito o que falar, mas eu precisava aparecer e mostrar que ainda estou firme! :)
sábado, 21 de julho de 2012
Olá gente linda, como vão?

Então gente, dei uma sumida nesses dias por causa da TPM. Nunca me senti tão mal fisicamente como me senti essa semana, muita dor de cabeça, no quadril, nas pernas e para ajudar mais ainda, a sinusite atacou geral.

Mesmo assim fiz o eu melhor, comi  com cuidado, bebi 2 litros de água por dia e ainda arrisquei nos chás. Quinta feira comprei chá de oliveira e na sexta consumi 1 litro dele, porém não fui a academia nesses dia. Hoje é o meu 2º dia do período e ainda estou "lenta" e fui para a balança, e tamanha minha decepção em ver 62,1kgs nela. Sim, agora eu posso por a culpa na TPM, afinal me controlei direitinho.

Avaliação Semanal:

Pesagem anterior: 62,0
Pesagem atual: 62,1
Situação: +100 gramas :(

O que acontece então? Acontece que terei que recalcular minhas metas para as próximas 6 semanas. Tenho que perder 6,1kgs nessas e isso dá 1 quilos e poucas gramas, nem chegam a 100 gramas, mas minha meta será perder 1 quilo por semana. Sei que parece impossível, mas todas as semanas irei refazer o calculo de metas, por exemplo:

Nessas 6 semanas preciso perder 6kgs, que dá 1 quilo por semana. Digamos que nessa semana eu elimine 1,5kgs, significa que em 5 semanas terei que perder 4,5kg, ou seja uma eliminação de 0,900 gramas para as próximas semanas, entenderam? Da mesma forma, se eu em vez de emagrecer, engordar, terei que recalcular e claro, as metas serão maiores. O importante é que no final do projeto 7 Semanas de Conquistas, dia 01.09.12, eu terei que ter perdido os 6 quilos, ou seja, tenho que estar pesando 56kg!

Espero que tenham entendido como funciona o meu projeto 7 Semanas de Conquista e, como o nome, toda semana tem que ser de conquistas! :) Vamos a minha tarefa da 2ª semana:

Espero seguir firme essa semana e eliminar o que preciso! :) Quem vem comigo??

O blog que indico hoje é o da Liza do blog Sempre Light, ela é adepta a Dukan, mas nesses últimos dias mudou de dieta e é sempre bom dar aquele apoio para um novo recomeço!! :) Ela quando se compromete emagrece super rápido e cozinha muito bem, ela até costuma colocar umas receitas maravilhosas no blog dela! :)

Gente, quero deixar um recado para as meninas que integraram o perfil do blogger com o perfil do Google+. Todas as pessoas que selecionam essa opção, sempre que alguém quer retribuir o recado, em vez de abrir o perfil e o link do blog, abre o perfil do Google+, então não tem como retribuir as visitas, até porque a maioria dos perfil's são privados e nem dá de deixar recado lá. 

terça-feira, 17 de julho de 2012
Assim como eu, tenho certeza que você gosta de receber comentários. Se você gosta, seria uma boa opção excluir a verificação de palavras (que agora são duas!) do seu blog. Além de ser uma perda de tempo, as vezes é impossível decifrar essas detestáveis letras, fazendo com que seu comentarista desista e vá embora.

Isso aconteceu comigo inúmeras vezes. Escrevia um comentário bem elaborado e na hora de publicar, aparecia a bendita verificação, me dava uma raiva tão grande. Aí eu tentava e dava erro, aí tentava de novo e desistia e ficava com mais raiva ainda. Porque o blogger não mostrar de cara os blogs que tem essa opção? já economizava meu tempo. 

Enfim, não quero dizer o que você deva ou não fazer com o seu blog, afinal ele é seu e você faz o que quer com ele, e só comenta quem quer. Mas, existem pessoas que nem sabem que seu blog tem esse treco chato. 

Se você também detesta essas palavras, junte-se a mim e divulgue no seu blog, um desses selinhos e coloque no assunto:

Campanha: Eu odeio verificação de palavras!!







Se você não sabe se seu blog tem, ou simplesmente não sabe como excluir, segue a dica:

Todas as imagens foram retiradas do google
É isso aí gente, disponham! :)


PS: Essa semana ta forte, estou firme, mas não está fácil estou na semana de TPM. :(
Bom dia gente linda!!! 
Hoje quero começar o post com uma pergunta que fiz no twitter e gostaria que TODOS os leitores respondessem, seja seguidor ou anônimo. A pergunta abaixo nos faz refletir e, talvez, mudar os costumes de desistência.

O que nos faz largar os bons hábitos?? O que nos faz ceder a coisas que sabemos que não nos fará bem e que teremos que, futuramente, lutar contra?

Ontem eu estava pensando sobre isso. Deus sabe o quanto eu quero estar magra, o quanto quero um corpo mais bonito e saudável, mas será que eu estou realmente fazendo o que é necessário, ou estou apenas brincando de emagrecer?

É, eu estava brincando de emagrecer. Fazia tudo certo em uma semana e na outra largava tudo e isso me irrita de verdade pois, lá na frente, terei que recomeçar tudo de novo e o pior, percebo que a cada recomeço está ficando mais difícil. Parece que o corpo acostuma com esse processo "sanfona" e a primeira semana é sempre uma perda maravilhosa e uma sensação de "eu posso tudo", na segunda porém, começo a 'esmorecer' e aquele 'eu posso tudo' passa a ser: "ahh.. só esse não faz mal". Conclusão: corpo e mente estão condicionados a desistir na semana que segue. Então, o que fazer?

Bom, ainda estou na primeira semana e não apenas isso, é a semana da TPM. O que pretendo fazer é: quando sentir que vou desistir e ceder as tentações, vou pensar uns 10 minutos e avaliar se vai ou não valer a pena. Lembrar dos meus planos, projetos e toda a alegria que sinto quando vejo a balança com números menores.Logo, lembrarei da sensação que é, ao acabar a comida, acabar a sensação boa e esta(a sensação boa) ser substituída por raiva, remorso, culpa e sensação de derrota.

Espero que isso ajude a mim e a todas vocês! Contem comigo, quero realmente criar um circulo de amizade onde uma incentiva a outra a seguir firme e forte nos nossos objetivos e consequentemente, vencer! :) Sendo assim, pretendo indicar blogs para que possamos conhecer gente nova, seguir e ajudar com comentários de incentivo e as vezes, se preciso, com críticas construtivas.

O blog que indico hoje é da Carol, do blog Emagrecimento e Vaidade, vale a pena conhecer o blog dela, pois assim como muitas de nós, precisa de um incentivo!

Ah gente, eu tenho uma novidade no meu blog. Enfim, conseguir ativar a resposta nos comentários, ou seja, se você deixou um comentário no meu blog, pode ser que eu responda por aqui mesmo ou até mesmo outras participantes possam fazer isso. Basta estar acompanhando! :)
Também quero agradecer as dicas das tarefas semanais, adorei de verdade!! :)

É isso gente, beijo grande e vamos pensar bem e escolher o caminho do sucesso! :)
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Olá meninas!!

Sábado passado me pesei e perdi -400 gramas e isso é bom, mas nem tanto, aí me lembrei da "aposta" que marido fez: "Se você perder 7 quilos em 3 meses eu te dou um presente que eu sei que você realmente quer!"  Acontece que no mês que passou perdi, entre perder e ganhar, apenas 1 quilo, e claro, eu quero ganhar meu presente, mas mais do que isso, quero mostrar a ele que sou capaz.

Com isso fiz esse projeto pessoal e nele terei tarefas semanais (aceito sugestões) e preciso perder um pouco mais de 800 gramas por semana para conseguir meu objetivo. Então minhas metas em emagrecimento é perder 900 gramas, no mínimo, por semana.

Tirei minhas medidas e também irei controlar isso, pois mesmo perdendo apenas 1 quilo, ontem fui na casa dos meus familiares e comentaram que eu estava mais magra, que minha barriga havia diminuído muito. :) ê felicidade!!! Isso mostra que na academia, o que mais perdemos não são quilos, mas medidas! 

E isso é bom, pois nesse projeto, meu foco principal será meu abdome. :) Quem acha aqui que eu consigo? \0/ 
Como disse, aceito sugestões para as tarefas semanais, nessa apenas focarei nas coisas principais que todo mundo já sabe: água, chás, 3 horas, AF e notas! :)
Bjos meninas! :)
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Bom dia gente linda!!

Esses 7 dias que se passaram foram realmente de luto e junto veio a ansiedade. Consegui me mater no olhômetro até a quinta, que me pesei e continuava com o peso da última pesagem, porém sábado agora foi o aniversário do meu marido e na sexta fizeram uma surpresa para ele. Até aí tudo bem, mas como todo marido sabotador bom trouxe um enorme pesado do bolo e uma sacola ( sim, sacola) de salgadinhos de festa e claro, a anta pessoa aqui não se controlou e ficou comendo de 8 da noite até a hora de dormir, ou seja, até meia noite.

Com essas comilanças, quando me pesei no outro dia (sábado), dia da pesagem oficial, estava com 62,4. +600gramas. Tome-lhe!! E não foi apenas isso que me aconteceu. A-C-A-B-E-I com as minhas unhas, roí todas, todinhas, no toco, ó céus!!!

Mas é claro, não dá de chorar pelo leite engolido, é porque se eu tivesse derramado estaria mais feliz rsrsrs, o negócio é fazer as metas para essa semana, cumpri-las e ter uma pesagem e unhas lindas no sábado que vem. :)

Então, vamos as metas:



Essas são minhas metas para minha 3ª semana de Dieta Nota 10. E ae, gostaram?? 

Vou ver com a Lucilene Moraes e pedir que me ensine a tabelinhas das estrelinhas, eu adorei. Ela faz assim: Toda semana ela tem uma tarefa, essas tarefas é para se fazer todos os dias daquela semana, os dias que ele cumpri as metas, ela coloca uma estrelinha no lado direito no blog dela. Legal né? Também quero.

Ahh meninas, meu cursinho acabou. Isso significa que terei que pegar mais firme nos estudos e ficar um pouco mais ausentes das redes sociais. :(

Recado: Angeli Rodriges, todas as vezes que clico no seu perfil para retribuir as visitas, em vez de ir ao seu blog, vaiu ao perfil do google +. :( Deixa o seu link para eu te visitar também!! :)
quarta-feira, 4 de julho de 2012

Oi meninas, como vão? Para mim, a semana começou hoje e não é por preguiça, perdi nosso Apóstolo (pastor) lá da igreja no domingo e foi um choque. Principalmente por ser um homem que cuidava muito bem da saúde e nos instruía para fazer o mesmo. 1 mês atrás ele havia ido a Brasília fazer exames gerais, de rotina, e estava tudo em perfeitas condições.

Então, a mais ou menos 15 dias ele foi a Manaus, participar de um congresso do MIR e sentiu-se mal, todos os sintomas era de uma virose, febre, dor de cabeça, diarreia e etc. No segundo dia foi ao hospital e e estava com pneumonia e logo em seguida entrou em na UTI. Nos dias que ficou lá, não foi descoberto nada que levasse a pneumonia, nem as outras coisas que iam aparecendo como, os problemas nos rins, depois todos 2 pulmões, fígado e etc. Todos os exames não davam uma doença que levasse a essas consequência. E depois de 10 dias de melhoras, onde tiraram os aparelhos e saiu da UTI ele piorou e precisou fazer hemodiálise e nem chegou a concluir e faleceu.

Fiquei exausta pois passamos o domingo na igreja e depois, mais ou menos umas 3 mil pessoas (informações de jornais) inclusive nós, fomos ao aeroporto esperar o corpo juntamente com a esposa e filha dele. Isso só foi possível no mesmo dia porque o Governador daqui fretou um avião para trazê-lo. O corpo chegou na madrugada de segunda, ficamos na igreja até 4:30 da manhã. Acordei 8 horas e começou tudo novamente. O enterro foi lindooooo. O corpo foi levado pelo corpo de bombeiros e escoltado pela polícia para que pudesse organizar o trânsito. Estima-se que mais de 10 mil pessoas estava no enterro. (informação dos jornais). Ele tinha 48 anos, um homem de Deus. Estamos conformados, pois como a esposa dele disse: "Senhor, tu sabes o que queremos, mas que seja feita a tua vontade. Pois nascemos para ti e morremos para ti!" Ela também nos confortou dizendo que o que nos consola é saber que ele está nos braços do Pai. E que devemos nos apoiar em Deus e na sua palavra, pois a mesma palavra que nos dá esperança é a mesma que nos consola. E quando Deus quer algo, ele não pede permissão, apenas faz.

Com essa movimentação toda (e tristeza) não pude anotar minha alimentação, mas fiz as melhores escolhas que eu podia no momento, tive que me pesar hoje, mesmo sem ter vontade (é, a ansiedade de ver o peso passou \o/), e estava com o mesmo peso de sábado e eu amei :) Agora é cuidar para emagrecer nesses dias que faltam até sábado e perder mais.

Fiquei satisfeita em estar pesando a mesma coisa pois não controlei notas, quase não bebi água, não tomei chá, nem óleo de coco e nem fui a academia e nesses 3 dias jantei almocei fora e jantei lanche, então ví que o pouco que fiz (olhômetro) não foi a toa.

Por esse motivo disse que minha semana começou hoje, voltei a fazer as coisas controlada como vinha fazendo e espero perder ainda algumas gramas até sábado.
Bjos queridas e obrigada pelo apoio e por todas as dicas que vocês vem me dando!! :)

Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog


Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.

Linkie Love

Recent Visitors

Seguidores

Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g