quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Queridas amigas,

por aqui está tudo do mesmo jeito. Continuo muito desmotivada! Mas no momento isso não vem ao caso.

♫ ♪ ♫ ♪


Eu estava devendo uma foto das minhas unhas, elas são terríveis!! Agora vocês tem uma noção de como elas são.

♫ ♪ ♫

Sobre a R.A não estou seguindo, creio que nem estou precisando pois estou sem nem um pingo de vontade de comer. Ontem não jantei e hoje não tomei café da manhã, aafff...

Não sei não...

Beijos
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
No momento estou passando por algum ajustes, uns por mim mesma e outros por terceiros.

Nunca mais consegui ler os blogs e deixar de roer as unhas, ontem comecei a operação "não roer".
Estou preocupada com a minha saúde, problemas de mulheres, estou super inflamada e fiz um exame, a médica viajou e até agora estou na espera. Acontece que agora estou sentindo um "caroço", sim, e grande bem no canal vaginal.

Como se não bastasse essa minha preocupação com minha saúde, uma colega de trabalho faleceu de câncer no reto, ela descobriu a doença a dois meses atrás. Com a tristeza, mais uma preocupação.

Trabalho em Setor Público, sou prestadora de serviço, por Nota Fiscal, não carteira assinada. Sempre que muda governo, ou gerente, mudam-se as pesssoas. Meu gerente foi afastado do cargo, a gerente Administrativa disse que haverá corte de pessoas no setor.

Trabalhar sobre pressão é horrível!!!

Desta forma, nem preciso fazer uma dieta, ela vem por sí só! Estou completamente desmotivada, sentindo-me cansada, desmotivada.

Terça-feira irei postar foto das minhas unhas, a propósito, para muitos que me perguntaram eu tenho 1:56 de altura
quinta-feira, 23 de outubro de 2008





Muitas pessoas acham que é absurdo eu está querendo emagrecer por pesar 54 quilos, portanto, segue foto da minha situação atual!

Os meus braços estão enormes e meu rosto redondo!

Beijos
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
... querida Samira, a 2 meses atrás ainda estava radiante, de repente, uma notícia...


... um câncer... malígno!...


Como pode em tão pouco tempo?!

Descanse em paz!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
por Jocelem Salgado

Tomar água durante as refeições pode trazer ganho de peso

Um elemento vital, assim podemos definir a água. Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.

Nosso organismo não agüenta mais do que quatro dias sem beber água, ao passo que passa semanas sem alimento.

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do corpo humano. É utilizada para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes; serve de meio para uma série de processos químicos; assume o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ajuda ainda a manter a temperatura do corpo estável. A água é necessária à formação de todos os tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, sucos gástricos, etc), que lubrificam os diversos órgãos e juntas.

A água é com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela. Existem muitas pessoas que simplesmente se esquecem de bebê-la durante o dia. O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta com a idade.

Envelhecimento x necessidade de água

Conforme vamos envelhecendo, o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo, decorrente da redução dos espaços onde fica armazenada.

Com o avanço da idade, a quantidade de gordura no corpo aumenta e a de água diminui, por isso, enquanto a massa corporal de um bebê recém-nascido consiste em 75 a 80% de água, em pessoas com mais de 60 anos a água representa apenas 50%. Este processo de ressecamento se reflete em pele enrugada, fluxo reduzido de sangue e juntas mais endurecidas, além da desidratação, motivo de óbito freqüente entre idosos.

Os sintomas de desidratação são boca seca e sonolência, e em alguns casos pode haver distúrbios de comportamento. Se esse problema não for diagnosticado e tratado rapidamente, pode haver falência múltipla dos órgãos, seguida de morte. Por isso, os especialistas recomendam que tomemos água como se fosse remédio, principalmente a partir dos 50 anos.

A partir dessa idade há também uma diminuição da sensibilidade dos chamados receptores de osmolaridade, que ficam em vários pontos do sistema circulatório e avisam o cérebro quando o sangue está mais concentrado, fazendo a pessoa ingerir mais líquido. Por isso, depois de uma atividade como uma caminhada ou uma partida de bocha, por exemplo, uma pessoa mais velha não sente sede, pois o cérebro não a informará que seu corpo está em déficit. É diferente de um jovem que sentirá naturalmente a necessidade de repor os líquidos perdidos. Dessa forma, a solução é adquirir o hábito de beber água mesmo sem sede.

Necessidade diárias

Em geral, adultos devem consumir 35mL/Kg de peso, crianças 50 a 60mL/Kg de peso e lactentes 150mL/Kg peso. Isto quer dizer que se uma pessoa pesa 70Kg ela deverá ingerir diariamente cerca de 2,5L de água por dia.

Podemos verificar que a ingestão de água está insuficiente simplesmente observando nossa urina. Quando isso ocorre, os rins tentam compensar conservando a água e, portanto excretam uma urina mais concentrada, com coloração amarelo mais acentuado.

Portanto, a quantidade de água perdida a cada 24h deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência do nosso organismo.
Não podemos nos esquecer que é necessário consumir mais água quando está calor, durante exercícios físicos, no caso de febres, resfriados e outras doenças. É necessário ingerir maior quantidade de água também durante a gravidez, tendo em vista a formação do líquido amniótico e o aumento no volume de sangue, e também para atender as necessidades do feto em desenvolvimento. Da mesma forma, mães com filhos que mamam no peito precisam aumentar a ingestão de líquidos para produzir leite, que contém 87% de água.

Evite consumir água junto às refeições

Nesse caso, os liquídos podem causar indigestão, pois dificultam a ação do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos no estômago. Podem também causar gases e flatulência. E ainda: como os liquídos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de "vazio" o que leva muitas vezes a pessoa a se alimentar novamente logo após a refeição, e o resultado disso todos já sabemos: ganho de peso. Por isso, a sugestão é procurar consumir água entre as refeições.

Água ajuda no processo de emagrecimento

O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). É justamente no segundo caso que a ingestão de água atua favorecendo quem precisa perder peso. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de dois litros. Assim, a ingestão de líquidos ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos, aumentando a saciedade.

Água e fibras: uma ótima combinação na eliminação de toxinas

Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo dá vários sinais que algo vai mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e conseqüentemente na eliminação de toxinas. Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Texto extraído do site Vya Estelar

Estou com pouco tempo esses dias, mas fica um texto que acho bastante interessante!!

Beijos enormes
sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Poema de Mulher


Que mulher nunca teve
Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um lexotan para dormir?

Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta,estendida, (credo)
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?

Que mulher nunca pensou
Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?

Que mulher nunca penou
Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada
Ou para trabalhar menstruada?

Que mulher nunca comeu
Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?

Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que 'dele' não lembra nem o nome?


***
Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!

rsrsrs, engraçadinho né?!

Esse post é só para animar o nosso dia!!
Alguém se identificou por aí?!

Beijos ♥
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Aiaiaia,

Entre os milhares de objetivos que tenho, há um simples que me controla. As unhas!!!
Aliás, o hábito de roer as unhas, uma certa vez, uma amiga blogueira me deu um carão, se posso dizer assim, por causa de minhas unhas e até virou motivo de post novo no blog dela, criei vergonha na cara e deixe essa terrível mania.

Acontece que estou passando por dias TERRÍVEIS e as benditas unhas quebraram e agora não consigo deixá-las de roer, nem consigo deixar meus cabelos alisados!!!

Aff, Frésias querida, dai-me por favor um puxão de orelhas para ver no que dá!!

***

Mudando de assunto!

Acrescentei ao meu dia-a-dia o chá verde e as sopas cremes light no jantar, veremos no que dá!

Beijos enorme!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
E ae amigas!!

Acho que esse titulo de postagem diz tudo né?
É isso aí, quinta feira eu faltei porquê minha babá faltou, sexta não teve trabalho porque esse prédio vira zona para eleições, sábado, domingo e hoje ta um friozinho bommmmm e para completar ontem a noite foi a minha ultima pílula do anticoncepcional, ou seja, lá vem TPM acompanhado da Dama de Vermelho.

Porquê eu to contando tudo isso a vocês?! Dããããã....Por causa do título acima ▲, foram quatro dias em casa, ou seja, muuuuiiiitttaaa comida!!!

Bom, acho melhor parar por aqui, ainda não conseguir ter a consulta que tano espero, então continuo: desmotivada!

Um grande abraço!!!

♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪ ♫ ♪

Minha Evolução

LilySlim Weight charts

Curte aí...

Quem sou eu

Minha foto
Casada, mãe, evangélica. Esse ano busco minha meta com a Dukan, mas assim que chegar no meu objetivo (55kgs) retornarei com a Dieta Nota 10.
Tecnologia do Blogger.

Minha inspiração na Dukan. Tudo o que sei sobre a dieta e todas as receitas são extraídas do grupo, do blog ou do instagram dela.

Linkie Love

Search

Carregando...

Recent Visitors

Seguidores

Pincéis!

Pincéis!

Popular Posts

Pesagens

Data Peso Perda
03.02 64,6 Inicio
10.02 64,4 -200g
11.02 64,1 -300g
17.02 64,5 +400g
18.02 64,0 -500g
19.02 63,6 -400g
21.02 63,3 -300g